A NHK anunciou que a adaptação para anime do mangá Cocoon de Machiko Kyō vai estrear no final de março na BS-NHK e mais tarde, em agosto, na NHK. Foram igualmente reveladas algumas imagens que aqui podem ver.
A animação foi entregue ao estúdio Sasayuri e a produção é de Hitomi Tateno, um veterano do Studio Ghibli. A direção foi entregue a Toko Ina (direção de animação de Tatami Time Machine Blues) e a música é da responsabilidade de kensuke ushio (A Silent Voice, Chainsaw Man, DAN DA DAN).
No elenco temos:
- Hikari Mitsushima como Mayu
- Marika Itō como San
A história do mangá acontece numa ilha tropical do Sul e acompanha San e a sua melhor amiga Mayu, que frequentam a melhor escola feminina da ilha. A guerra chega ao seu país, e os alunos da escola envolvem-se logo no esforço de guerra e, em breve, no cuidado dos feridos na linha de retaguarda. Um por um, San e Mayu perdem os seus amigos numa guerra cada vez pior.
Cocoon foi lançado em 2010, 65 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. O lançamento do anime em 2025 acontece 80 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Kyō publicou o mangá Mitsuami no Kami-sama na agora extinta revista Jump X (Jump Kai) da Shueisha em 2013, e a Shueisha publicou o primeiro e único volume no mesmo ano. O mangá ganhou um prémio no 18º Prémio Cultural Anual Osamu Tezuka em março de 2014. O mangá inspirou a curta-metragem anime Pigtails de 28 minutos da Production I.G. O curta fez a sua estreia internacional em abril de 2016 no WorldFest Houston International Film Festival, onde ganhou o Platinum Remi Award na categoria Classic Cel Animation. Pigtails ganhou vários prémios, incluindo o Diamond Award na categoria Animated Film no California Film Awards de 2016.