Anime que vai ser lançado na Netflix em 2022 e depois

Anime que vai ser lançado na Netflix em 2022 e depois

2022 está a preparar-se para ser outro ano emocionante para os fãs de animação na Netflix e aqui encontram os projetos de maior relevo que foram para já anunciados.

Ultraman (Temporada 2)

Data de lançamento na Netflix: primavera de 2022
Estúdio: Production I.G | Episódios: TBA

Foi uma espera extremamente longa para saber o que o futuro reservou para Ultraman na Netflix. Mas, agora sabemos que o maior guerreiro Tokusatsu do Japão vai regressar na primavera de 2022, três anos após a estreia da primeira temporada.

Ghost in the Shell: SAC_2045 (Temporada 2)

Data de lançamento na Netflix: 2022
Estúdio: Production I.G | Episódios: TBA

Ghost in the Shell é uma das franquias anime mais populares de todos os tempos, no entanto, a mudança da sua animação tradicional para CGI dividiu a opinião entre a comunidade anime.

A primeira temporada foi dirigida por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e a segunda vai ser porShinji Aramaki (Appleseed).

Army of the Dead: Lost Vegas

Data de lançamento na Netflix: 2022
Estúdio: TBA | Episódios: TBA

Army of the Dead foi um dos maiores lançamentos na Netflix em 2021, e com o seu lançamento começou um novo universo expandido para o criador Zack Snyder. A história da série animada vai acontecer antes dos eventos do roubo de Army of the Dead, e acontecerá durante a queda de Las Vegas como Scott Ward, e a sua equipa de mercenários a tentar evacuar os civis da cidade infestada de zombies.

Muitos dos membros do elenco do filme vão regressar para emprestar a voz às personagens, incluindo Dave Bautista e Ella Purnell. Também veremos a estreia de Joe Manganiello na franquia, que vai liderar a série como a voz de Rose.

Kotaro Lives Alone

Data de lançamento na Netflix: 2º trimestre de 2022
Estúdio: Liden Films | Episódios: TBA

2021 viu a adaptação live-action do mangá de Mami Tsumura, e 2022 verá a tão esperada adaptação anime.

A “comédia de apartamento com risos e lágrimas” desenrola-se à volta de um menino de 4 anos chamado Kotarō Satо̄, que é vizinho de Shin Karino, um artista mangá malsucedido. Kotarō não tem pais e mora sozinho. Ele não apenas ele bem sucedido na vida, como na verdade parece mais organizado do que seus próprios vizinhos estranhos.

Cyberpunk: Edgerunners

Data de lançamento na Netflix: 2022
Studio: Studio Trigger | Episódios: TBA

O lançamento de Cyberpunk esteve envolto em polémica graças ao número de bugs e falhas no jogo, o que infelizmente deixou um gosto amargo na boca de muitos jogadores. No entanto, o futuro da franquia pode ser revigorado com o lançamento do anime. Dado o estilo de arte do Studio Trigger e o mundo de Cyberpunk, é esperado um grande anime.

Um rapaz tenta sobreviver numa cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele opta por permanecer vivo ao tornar-se um Edgerunner, um Mercenário fora da lei também conhecido como Cyberpunk.

Spriggan

Data de lançamento na Netflix: 2022
Estúdio: David Production | Episódios: TBA

A adaptação cinematográfica do mangá Spriggan (Striker) de Hiroshi Takashige foi lançada há mais de vinte anos e, finalmente, vamos receber uma adaptação para série anime. Era esperado que Spriggan chegasse à Netflix em 2021, mas a série foi adiada para o início de 2022.

Spriggan (スプリガン) é um mangá escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryōji Minagaw, cuja história se desenrola nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de “artefatos fora do lugar” ou “out-of-place artifacts” (OOPArt) são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que pretende proteger os OOPArts para evitar que eles sejam usados como armas.

Em Portugal, o mangá foi publicado em 1995 como Striker: O Guerreiro pela Texto Editora.

Thermae Romae Novae

Data de lançamento na Netflix: 2022
Estúdio: NAZ | Episódios: TBA

Thermae Romae Novae, a nova série anime baseada no mangá de Mari Yamazaki, foi anunciada há muito tempo e esperávamos que o anime chegasse à Netflix em 2021. No entanto, o anime só vai estrear em 2022.

O mangá cómico segue as aventuras de Lucius, um arquiteto dos banhos públicos da antiga Roma que viaja no tempo até aos atuais banhos no Japão. No mangá a mangaka Mari Yamazaki compara de forma cómica as duas culturas que mais adoram banhos, os romanos e os japoneses.

Thermae Romae Novae netflix visual

Drifting Home (2022)

Data de lançamento na Netflix: 2022
Studio: Studio Colorido

Drifting Home será o terceiro filme produzido pelo Studio Colorido (A Whisker Away, Penguin Highway).

O anime de “aventura fantástica no fim do Verão” desenrola-se à volta de Kousuke e da sua amiga de infância Natsume. Os dois entraram recentemente no 6º ano e estão a entrar numa fase estranha da sua amizade e começaram a evitar-se. Um dia, durante as férias de verão, eles visitam um prédio que está prestes a ser demolido, onde os dois moravam. De repente, Kousuke, Natsume e os seus amigos envolvem-se num estranho fenómeno e todo o edifício é cercado por um oceano. O grupo de amigos deve tentar encontrar o caminho para casa no prédio à deriva.

Blood of Zeus (Temporada 2)

Estúdio: Powerhouse Animation
Data de lançamento na Netflix: TBA

Não só Blood of Zeus retornará para uma 2ª temporada, como já foi confirmado que o anime também receberá uma terceira temporada na Netflix.

Na Grécia antiga, está em marcha o início de uma guerra entre os deuses do Olimpo e os titãs. Quando descobre o segredo do seu passado, Heron, um plebeu, converte-se na maior esperança da humanidade para sobreviver a um exército de demónios.

Pacific Rim: The Black (Temporada 2)

Estúdio: Polygon Pictures
Data de lançamento na Netflix: TBA

Foi uma grande surpresa ver o mundo de Pacific Rim de Guillermo Del Toro ser expandido através de um anime que provou ser muito popular.

Tendo por base os filmes live-action de (Pacific Rim), a história segue dois irmãos – um adolescente idealista e a sua irmã mais nova ingénua – que são forçados a pilotar um Jaeger abandonado numa paisagem hostil numa tentativa desesperada de encontrar os seus pais desaparecidos.

Dota: Dragon’s Blood (Temporada 2)

Estúdio: Mir
Data de lançamento na Netflix: TBA

Como um dos maiores jogos MOBA do planeta, não é nenhuma surpresa que uma adaptação anime da história de Dota atraia tanta atenção global de fãs ao redor do mundo.

A próxima série de fantasia conta a história de Davion, um renomado Dragon Knight. Após encontros com um poderoso e antigo eldwurm e também com a nobre princesa Mirana numa missão secreta própria, Davion envolve-se em eventos muito maiores do que ele jamais poderia ter imaginado.

Record of Ragnarok (Temporada 2)

Studio: Graphinica
Data de lançamento na Netflix: TBA

Apesar da críticas Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) vai regressar para uma segunda temporada.

A história de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Walküre) começa quando os deuses convocam uma convenção para decidir se devem deixar a humanidade viver ou morrer, e decidem destruir a humanidade. Mas uma valquíria solitária apresenta uma sugestão para deixar os deuses e a humanidade lutarem uma última batalha, como uma última esperança para a sobrevivência contínua da humanidade. 13 deuses lutarão contra 13 campeões humanos em batalhas individuais para decidir se a humanidade vive ou morre.

Beat & Motion

Estúdio: TBA

Vencedor do concurso “Million Tag” da Shonen Jump+, o mangá de Naoki Fujita vai ser adaptado para anime na Netflix. Muito pouco se sabe ainda sobre a adaptação..

Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix

Estúdio: Bobbypills

A história tem lugar num universo paralelo na década de 1950, onde a automação se generalizou e criou enormes efeitos em cascata, destruindo a economia com o desemprego em alta. Uma grande empresa de tecnologia chamada Eden surge e dá a todos uma renda básica universal e, com isso, passa a exercer o controle social. O super-soldado ciberneticamente aprimorado Dolph Laserhawk é o protagonista, que escapou do exército de Eden e está decidido a realizar o seu último grande assalto antes de deixar a sua vida para trás e escapar para o pôr do sol com o seu namorado.

Ainda sem grandes detalhes sabemos para já que a produção foi entregue a Adi Shankar, que produziu a série animada Castlevania.

Netflix anuncia série animada baseada em Far Cry 3: Blood Dragon pelo produtor de Castlevania

Devil May Cry

Estúdio: Powerhouse Animation

Facilmente uma das adaptações anime mais solicitadas de todos os tempos, os fãs da franquia Devil May Cry estão desesperados para ver uma adaptação anime digna de Dante e Neo. De acordo com o produtor Adi Shankar, a produção da série vai começar em 2022.

Exception

Certamente um dos anúncios mais empolgantes feitos no evento TUDUM da Netflix, Exception vai ser dirigido pelo artista por trás de Final Fantasy e The Sandman: Dream Hunters, o ilustrador Yoshitaka Amano.

Num futuro distante, os seres humanos foram forçados a deixar a Terra e migrar para outra galáxia. Uma equipa avançada de naves chega a um planeta que será terraformado. Cada membro da equipa é produzido por uma impressora 3D biológica.

Exception anime visual

Lady Napoleon

Episódios: 13
Estúdio: Zero-G

Lady Napelon está em desenvolvimento desde o início de 2020 pelo que devemos saber mais sobre o anime em breve e, potencialmente, uma data de lançamento em 2022 ou 2023.

A história de Lady Napoleon vai desenrolar-se à volta de Sophie, uma descendente de Napoleão e líder da organização Lady Napoleon, que quer dominar o mundo. Napoleão já teve três tesouros sagrados e Sophie, o seu mordomo pau para toda obra (chamado Butler), e o artista marcial Guy procuram pelo mundo esses tesouros perdidos.

Netflix anuncia série anime original Lady Napoleon

Skull Island

Estúdio: Powerhouse Animation

Situado no mesmo universo que Kong e Godzilla, Skull Island irá explorar ainda mais os mitos de Kong e as criaturas que habitam a ilha enquanto uma tripulação naufragada tenta o seu melhor para sobreviver.

Splinter Cell de Tom Clancy

Estúdio: Sun Creature

Os fãs de John Wick ficarão entusiasmados em saber que o criador Derek Kolstad está atualmente a desenvolver uma série anime de Splinter Cell para a Netflix.

Os detalhes nesta fase ainda são escassos, mas várias fontes indicam que a Netflix encomendou, por agora duas temporadas totalizando 16 episódios.

Tomb Raider

Estúdio: Powerhouse Animation Studios

Muito pouco se sabe sobre a série anime de Tomb Raider, mas dada a história do jogo existem muitas histórias prontas a serem exploradas em anime.

Twilight of the Gods

Estúdio: Animação de Pedreira

Zack Snyder e a sua esposa Deborah Snyder são os responsáveis por este anime da Netflix baseado nos mitos do antigo mundo nórdico. Ainda estamos à espera de mais detalhes.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.