Anime Summer Ghost vai ter mangá e novel

Summer Ghost new visual

Foi hoje anunciado pelo site oficial que Summer Ghost, a curta anime que marca a estreia como diretor do ilustrador loundraw (I want to eat your pancreas, Josee, The Tiger and the Fish, Vivy -Fluorite Eye’s Song-) vai ter direito a uma adaptação para mangá e duas novels. Podem ver em cima por loundraw uma nova imagem promocional do projeto.

Com estreia agendada para o dia 12 de novembro de 2021, além de dirigir, loundraw também é responsável pelo design dos personagens originais, o Flat Studio, o estúdio que loundraw fundado em 2019, é o responsável pela animação. Hirotaka Adachi, mais conhecido como o romancista Otsuichi (Stare, Goth, Calling You, Zoo) escreveu a história, e o pianista de renome internacional Akira Kosemura contribuiu para a banda sonora. A Flagship Line está a produzir o projeto e a Avex Pictures a distribuir.

 

Sinopse de Summer Ghost

A história da curta animada tem origem numa ilustração desenhada por Loundraw. Tomoya, Aoi e Ryō são alunos do ensino médio que se conheceram online. Uma lenda urbana fala de um “fantasma de verão”, uma menina espiritual que aparece quando fogos de artifício são lançados.

Tomoya não consegue viver a vida que imaginou para si mesmo. Aoi não consegue encontrar o seu lugar no mundo. Ryō tem o seu futuro brilhante repentinamente afastado. Cada um tem o seu próprio motivo para precisar encontrar o fantasma do verão. Numa noite de verão, quando a vida e a morte se cruzam, aonde cada uma das suas emoções os levará?

loundraw ficou conhecido pelo seu talento como ilustrador ainda adolescente e como projeto final de faculdade em 2017 fez “Yume ga Sameru made” (Before you wake up), um trailer para um possível filme que podem ver em baixo.

Ele foi o responsável pelo design de personagens original da série anime (The Moon is Beautiful / A Lua é Bonita) e também foi o responsável pelo design de personagens e ilustrações da novel Kimi no Suizō o Tabetai (I Want to Eat Your Pancreas / Eu quero comer o teu pâncreas) que mais tarde inspirou um filme anime.

Em cima podem ver “Rakka-sei” (“Life of Falling”), um filme conceito original do Flat Studio.

Daiki Yamashita interpreta o herói do anime, Akari Kitō dá voz à heroína e Marie Miyake dá a voz à professora. Eve é responsável pelo tema musical “sono”.

A história segue Kaede, um estudante do ensino médio em Tóquio, que é atormentado por sonhos misteriosos. No mundo dos sonhos, onde monstros se contorcem, ele encontra o seu outro eu. À medida que este mundo espiritual se desgasta, Kaede lida com o segredo das suas emoções.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.