Com o trailer que podem ver em cima foi anunciado que está em produção uma segunda temporada da adaptação para anime da novel Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian (Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san) de Sunsunsun e Momoco.
Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian 2 vai continuar a adaptar a novel começando pelo volume 4.
Sunsunsun comentou sobre esta segunda temporada:
Muitos parabéns pela decisão de produzir a segunda temporada de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian!
Isto não poderia ter acontecido sem o apoio de todos os nossos fãs! Muito obrigado a todos!
A próxima parte de Roshidere a ser adaptada são as férias de verão a partir da 4ª light novel, o que me deixa muito entusiasmado.
Todas as heroínas usarão casualmente roupas mais leves enquanto vão para este e aquele evento!
À medida que as férias de verão terminam… alguns momentos de sonho?
Pergunto-me o que vão fazer com isso no anime…?
A animação é do estúdio Doga Kobo (Oshi no Ko, New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção e argumento são de Ryota Itoh (My Senpai Is Annoying, Shikimori’s Not Just a Cutie) e o design de personagens é de Yūhei Murota (Love Live! School idol project).
A novel Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian (Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san) começou a ser publicada em 2020 e uma adaptação para mangá por Saho Tenamachi (Shōsetsu no Kami-sama; Itsuka, Nemuri ni Tsuku Hi) começou a ser publicada em outubro de 2022.
Na descrição de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian podemos ler:
Alisa Mikhailovna Kujou é a “princesa solitária” da Seiren Private Academy. Ela é uma beldade meio russa com cabelos grisalhos, a melhor da classe, contabilista do conselho estudantil e… completamente inacessível. Por alguma razão, ela também assumiu a responsabilidade de repreender o preguiçoso que se senta ao lado dela na aula. Masachika Kuze está constantemente a frustra-la ao adormecer, esquecer-se dos seus livros didáticos e ser apenas um aluno nada exemplar. Ou pelo menos é assim que parece do lado de fora.
Ela pode fingir ser dura, mas não se importa com Masachika tanto quanto os outros pensam. Ela até permite que ele a chame pelo apelido, Alya. Qualquer um que ouça os comentários que ela murmura em russo baixinho pode saber como ela realmente se sente, mas como nenhum de seus colegas entende o idioma, ela é livre para dizer o que quiser! Exceto… que há uma pessoa que sabe o que ela está a dizer. Masachika escuta as suas revelações embaraçosas, fingindo não ter noção, e questionando-se o que os seus comentários de flerte realmente significam!