A Variety revelou que Michael Arias (Tekkonkinkreet, Harmony) está a trabalhar numa adaptação para filme anime do mangá Sunny desenhado e ilustrado por Taiyo Matsumoto. O filme anime deverá estrear em 2029 e a produção foi entregue à GKIDS.
Dia 18 de maio deverão ser revelados mais detalhes sobre este filme anime de Sunny no Annecy Animation Showcase. Pela imagem da Annecy o filme parece ser CG.
Embora o artigo da Variety não mencione o mangá de Sunny a descrição do projeto claramente é uma referência à obra de Taiyo Matsumoto. Podemos ler:
Do realizador de “Tekkonkinkreet”, Michael Arias, “Sunny” é uma narrativa comovente passada no Japão dos anos 70. O filme leva os espectadores para o interior do Star Kids, um lar adotivo que é um santuário para crianças excluídas da sociedade. Narrado pelos olhos dos seus jovens habitantes, Sunny explora a força frágil das famílias encontradas e a resiliência da infância.
O mangá Sunny foi publicado em Portugal pela editora Devir.
Sunny começou a ser publicado na Monthly Ikki da Shogakukan em dezembro de 2010 e em setembro de 2014 passou para a Monthly Big Comic Spirits tendo terminado em julho de 2015 com um total de 6 volumes.
Sunny ganhou o 61st Shogakukan Manga Award em 2016 e recebeu o prémio de excelência na 20ª edição do Japan Media Arts Festival em 2017.
Na descrição de Sunny podemos ler:
Sunny é a história sobre os filhos adotivos da casa Star Kids, uma combinação de casa/orfanato. Eles lutam tanto com as questões quotidianas de crescer quanto com aquelas específicas de serem crianças abandonadas ou órfãs. A sua única saída para a situação é o Sunny, um carro velho em ruínas na relva da frente da casa. O Sunny é usado pelas crianças para ir magicamente onde quiserem, viajar pelo mundo, ir ao espaço ou apenas encontrar um refúgio dos problemas da realidade.