O site oficial da adaptação para série anime do mangá ARTE de Kei Ohkubo começou a exibir este vídeo promocional onde é revelado que a estreia nas TVs vai acontecer na Primavera de 2020.
Ficamos igualmente a saber que a animação é da responsabilidade do estúdio Seven Arcs Pictures (Basilisk: The Ouka Ninja Scrolls), a direção é de Takayuki Hamana (The Prince of Tennis, Magical Girl Lyrical Nanoha Detonation, Library War, Appleseed XIII), o argumento é de Reiko Yoshida (Girls und Panzer, K-ON!, Violet Evergarden) e o design de personagens é de Chieko Miyakawa (Moshidora) que também é o diretor chefe de animação. A música é de Gorō.
- Designer de sub-personagens: Satoko Miyachi
- Props: Chikai Okado, Goichi Iwahata
- Arte: Kazusuke Yoshihara
- Diretor de arte: Scott MacDonald
- Arte: Studio Tulip
- Supervisão de Layout: Kenji Masuda
- Design de cores: Emiko Tate
- Diretor de Fotografia: Takuya Nōdai
- Efeitos especiais: Naomasa Fukuda
- Edição: Kazuhiko Seki
- Diretor de Som: Yasunori Ebina
- Efeitos Sonoros: Kiyotaka Kawada
- Produção Sonora: Glovision
- Produção Musical: Flying Dog

Mikako Komatsu (Madoka Kaguya / Cure Selene em Star Twinkle PreCure) será a protagonista Arte, enquanto Katsuyuki Konishi (Diavolo em JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind) dá voz a Leo, o jovem dono da oficina que a acolhe como sua aprendiz.
- Junya Enoki é Angelo
- Sayaka Ohara é Veronica
- Kousuke Toriumi é Yuri
- M.A.O. é Catalina
Arte nasceu numa família aristocrática em Florença durante a era renascentista do século XVI. Sendo mulher, era inédito para alguém do sexo feminino se tornar numa artista. Movida pelo seu amor pela arte, Arte está disposta a deixar de lado o seu estilo de vida aristocrático para se tornar uma artista.
ARTE começou a ser publicado na Monthly Comic Zenon em 2013 e o 11º volume foi lançado em julho de 2019.
Parece bom, vai pra lista.
Apesar do studio ruim o resto da staff é competente. A proposta é interessante. Estou com boas expectativas nesse anime.
muito bom, um visual sinples e bonito, ansioso pra ver
Meh
A staff parece ser boa, mas esse estúdio é péssimo.
É um Josei?
Pensei aqui, um anime q ficaria ótimo feito pela Kyoto! É interessante, mas com esse estúdio… hmmm… Difícil, pelo menos é um pouco bom!