Depois de alguns tweets que se tornaram virais, Rifujin na Magonote, autor de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu), publicou um tweet onde explica a sua visão sobre a escravidão.
Eu gostava de me explicar, pois pessoalmente não tolero a escravidão. No entanto, é verdade que escrevi Rudeus como alguém que não é avesso à escravidão. Além disso, a história original é escrita com uma espécie de cenário suave, onde se aceita que “a escravidão é uma coisa normal neste mundo. É o que é”. Por causa disso, não adianta pedir desculpas [pelas minhas ações].
No episódio seis de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation II, Rudeus Greyrat compra uma criança escrava chamada Julie (interpretada por Sumire Morohoshi). Isto acabou por gerar várias discussões online sobre o desenvolvimento narrativo questionável da história depois da sua temporada anterior gerar discussões sobre a sexualização das personagens e a sua idade.
Rifujin na Magonote comentou sobre a escravidão na sua série no X (Twitter) no domingo escrevendo:
Sobre Rudeus: Ele realmente não tem nenhum sentimento de ódio pela escravidão. Ele sente que não é necessariamente o caso de que todos os escravos são universalmente mais infelizes como escravos do que eram antes de se tornarem escravos. Portanto, embora o sequestro seja mau, ele não pode dizer com certeza que a escravidão em si é um mal e não quer impor o seu próprio senso de justiça a uma cultura com a qual não está familiarizado.
Mushoku Tensei 2 vai ter 25 episódios e a sua segunda parte vai ser exibida de abril a junho de 2024.
Embora a animação seja novamente do Studio Bind, a direção passou para as mãos de Hiroki Hirano que foi diretor assistente da primeira temporada e agora substitui Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!).
A história do anime passou agora para as mãos de Toshiya Oono (86: Eighty Six, The Promised Neverland, Houseki no Kuni) e Sanae Shimada (Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda) passa a ser responsável pelo design de personagens e direção de animação substituindo assim Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A banda sonora é da responsabilidade de Yoshiaki Fujisawa (Houseki no Kuni, Isekai Cheat Magician, Love Live! School Idol Project).
Elenco:
- Yumi Uchiyama como Rudeus Greyrat.
- Konomi Kohara como Roxy Migurdia.
- Ai Kakuma como Eris Boreas Greyrat.
- Ai Kayano como Sylphiette.
- Kenjiro Tsuda como Orsted.
- Yuka Iguchi como Kishirika Kishirisu.
- Rikiya Koyama como Perugius Dola.
- Kengo Kawanishi como Arumanfi.
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) começou a ser publicada em janeiro de 2014. A adaptação para mangá por Yuka Fujikawa começou a ser lançada em maio de 2014.
Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.
A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.