Autor de Mushoku Tensei fala sobre influenciador que insultou os fãs

Nestes últimos dias gerou-se uma enorme polémica à volta de Lex Burner, um influenciador chinês que insultou os fãs da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) de Rifujin na Magonote e Shirotaka, alegando que “É um material que só os pobres podem gostar…” e no meio de muitas críticas pediu para boicotarem a série anime, o que lhe valeu a uma suspensão no serviço de streaming chinês, Bilibili (espécie de youtube na China).

Influenciador que pediu um boicote a Mushoku Tensei foi suspenso

Agora o autor de Mushoku Tensei pronunciou-se sobre o sucedido no twitter:

As suas palavras são apenas a sua opinião pessoal e é livre para ter as opiniões que quiser. Embora eu esteja enojado com o fato de ter insultado os outros espectadores, o anime não é feito apenas para pessoas de sucesso, então espero que aqueles que podem apreciá-lo realmente o façam.

Quando um fã da China comentou sobre o tipo de influência que LexBurner tem sobre os seus seguidores, o autor acrescentou:

Se esse é o tipo de presença que você tem online, então não há como evitar. Mesmo no Japão há muitas pessoas como ele, embora possam não ter a influência que ele exerce. Quanto a mim, ao invés de me comprometer com isso ou dar mais atenção, acho que é mais importante ignorar e criar as suas próprias comunidades de pessoas com ideias semelhantes. Obrigado!

Com animação pelo Studio Bind, a direção é de  (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM.

Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
this guy
this guy
12 , Fevereiro , 2021 18:14

Que idiota esse cara que disse isso.

King Lion 2019
King Lion 2019
12 , Fevereiro , 2021 18:07

“Quanto a mim, ao invés de me comprometer com isso ou dar mais atenção, acho que é mais importante ignorar e criar as suas próprias comunidades de pessoas com ideias semelhantes.” Traduzindo: Melhor me fechar na minha bolha de pessoas que só concordam com a minha obra.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
Reply to  King Lion 2019
12 , Fevereiro , 2021 23:23

Seu tradutor está bem meia boca, hein, o autor sabe que pessoas assim não querem ter um debate saudável, é o simples hate pelo hate, não tem como discutir com pessoas desse tipo

Captain Onigiri
Captain Onigiri
12 , Fevereiro , 2021 18:22

Assiste quem quer, os incomodados que se mudem…

Ele tá certo.

?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
12 , Fevereiro , 2021 18:20

Interessante o autor está se pronunciando significa que ele está a par de tudo que está acontecendo a respeito do anime da obra dele.?

light 701
light 701
12 , Fevereiro , 2021 17:06

é ele não ficou muito feliz com isso, acho que ninguém ficaria né

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
13 , Fevereiro , 2021 4:12

Q essa palhaçada acabe logo. Negócio idiota.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
16 , Fevereiro , 2021 21:27

Esse “Lex Burner” e seu Seguidores Gados são um Bando de Idiotas mesmo.