A adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six escrita por Asato Asato e ilustrada por Shirabi acabou de estrear e numa entrevista a autora revelou onde foi buscar inspiração para criar a obra.
Asato destacou na entrevista que nasceu numa família apaixonada pelo género mecha, por isso a sua intenção sempre foi escrever uma série desse género. Na verdade, ela notou que o único anime shoujo (o grupo demográfico que a teria como alvo) era Magic Knight Rayearth, que na verdade também possui mechas.
Asato comentou que além do seu amor por mecha, ela também cresceu com franquias como Black, Matrix e Final Fantasy. Por isso, quando entrou no concurso da editora Dengeki Bunko, cujo prémio era a publicação imediata da obra em papel, não tinha a certeza se seria escolhida, mas acabou por decidir fazê-lo. Por fim, Asato revelou que a ideia do conceito de 86: Eighty-Six lhe ocorreu numa ocasião em que leu notícias sobre o uso de drones na guerra no Oriente Médio.
Asato Asato começou a publicar 86: Eighty-Six em abril de 2017na Dengeki Bunko da Kadokawa. Shirabi (Musaigen no Phantom World) e I-IV (Aldnoah.Zero, Re: Creators) foram os responsáveis pelas ilustrações.
No passado dia 10 de abril estreou uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).
A Yen Press está a publicar a novel em inglês e no seu site podemos ler:
A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento numa retaguarda remota. A história da trágica luta entre estes dois começa!
86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS).
A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix e ganhou um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.
86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.
Achei muito bom tem bastante potencial mesmo.🍦
Tem muito potencial mas sinceramente não gostei da forma que adaptaram o primeiro episódio. Tentaram mostrar os dois lados, mas enfiaram umas explicações que sinceramente não precisava no momento, além disso acho que se mostrasse o lado do Esquadrão primeiro daria mais impacto.
O primeiro ep foi OK… se comparar as estreia(tirando continuação), o primeiro ep de Vivy e Tokyo R, foram melhor(na minha opinião)… e ainda resta Fumetsu! Tirando isso, bom gosto a família dela.
Fumetsu foi sem palavras pra descrever só bato palmas.👏🍦
Tbm achei Ok, aliás, achei bem mediano pra falar a verdade.
Se for bem adaptado, este tem potencial para ser anime do ano. O primeiro episódio nao desiludiu, foi incrível, espero que continue assim
O 1º episódio foi bem cool.