Autora de 86: Eighty-Six revela a sua inspiração

Autora de 86 Eighty-Six revela inspiração

A adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six escrita por Asato Asato e ilustrada por Shirabi acabou de estrear e numa entrevista a autora revelou onde foi buscar inspiração para criar a obra.

Asato destacou na entrevista que nasceu numa família apaixonada pelo género mecha, por isso a sua intenção sempre foi escrever uma série desse género. Na verdade, ela notou que o único anime shoujo (o grupo demográfico que a teria como alvo) era Magic Knight Rayearth, que na verdade também possui mechas.

Asato comentou que além do seu amor por mecha, ela também cresceu com franquias como Black, Matrix e Final Fantasy. Por isso, quando entrou no concurso da editora Dengeki Bunko, cujo prémio era a publicação imediata da obra em papel, não tinha a certeza se seria escolhida, mas acabou por decidir fazê-lo. Por fim, Asato revelou que a ideia do conceito de 86: Eighty-Six lhe ocorreu numa ocasião em que leu notícias sobre o uso de drones na guerra no Oriente Médio.

Asato Asato começou a publicar 86: Eighty-Six em abril de 2017na Dengeki Bunko da Kadokawa. Shirabi (Musaigen no Phantom World) e I-IV (Aldnoah.Zero, Re: Creators) foram os responsáveis ​​pelas ilustrações.

No passado dia 10 de abril estreou uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio  (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).

A Yen Press está a publicar a novel em inglês e no seu site podemos ler:

A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento numa retaguarda remota. A história da trágica luta entre estes dois começa!

86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS).

A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix e ganhou um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.

Capa do volume 1 de 86
Capa do volume 1 de 86

86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.