Black Clover ep 1 – Asta e Yuno

Spoilers Alert !!

Como um dos animes mais esperados desta temporada e o mais votado para ser comentado semanalmente, aqui está Black Clover na nossa coluna de impressões semanais. Apesar de o anime ser bem clichê, o primeiro episódio foi bom com uma animação a cima das minhas espectativas e algumas cenas bastante engrançadas que, sinceramente, eu não esperava.

Este episódio começa por nos mostrar as origens de Asta e Yuno, num típico mundo de fantasia onde a magia é considerado “tudo”, mas á um problema, Asta não possui qualquer tipo de magia, mas mesmo assim ele não desiste do seu sonho e treina arduamente para se tornar o mago mais forte do reino. Por Asta não poder usar qualquer tipo de magia ele é constantemente gozado, o que o motiva a treinar cada vez mais.

A persistência do protagonista é bastante realçada neste episódio, principalmente quando ele tenta pedir a freira em casamento, que mesmo sendo rejeitado vezes e vezes sem conta ele não desiste, tornando se até um pouco chatinho…

Uma coisa que me irritou ao longo do episódio foi a voz do Asta que é muito chata, principalmente no final de cada frase em que ele berra de uma forma tão estranha que chega a tornar se irritante, e pelo que vi no MyAnimeList este é dos primeiros trabalhos do dublador, por isso não sei se foi de propósito ou é mesmo por falta de experiencia.

O episódio termina com o protagonista a ganhar (finalmente) algum poder mágico que deriva de um grimório com um trevo com 5 folhas, no qual reside um demónio. Ainda existem muitos mistérios em torno do protagonista e deste novo poder e mesmo que muita gente deixe este anime de lado por ser muito clichê, honestamente, conseguiu cativar a minha atenção e espero que não me venha desiludir.

 

 

Algumas cenas interessantes:

O clichê básico…

Deixa de ser chato xD…

Qual é o problema? Se tu não contares eu também não conto…

Ele é burro!

Até o miúdo goza…

As cenas de comédia até são interessantes…

Vai buscá-lo rapaz!

Rapaz o que é que te aconteceu á cara?

Força rapaz…

Finalmente…

Afinal ele é o teu rival!

Estou curioso…

Subscreve
Notify of
guest

19 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Squall
Squall
13 , Julho , 2019 2:58

Acompanho o manga com esperança de ter algum romance, mas acho que vai ser igual ao fairy tail.Luta,personagem apanha, frase de efeito e ganha.Todo o arco será assim e não vai desenvolver romance e nos ultimos capitulos vão ser mais decepcionantes ainda.Anime nem vale a pena acompanhar pois manga to quase dropando..
Mas a matéria ficou boa!

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 2:58

Eu acompanho o mangá e gostei da animação
Pontos positivos : A comédia , estética e design do anime me agradaram
Pontos negativos : O dublador do Asta
Nota 6.3/10
para quem gostar de humor e shounen vai se entreter com este anime , ação e pancadaria não falta

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 2:58

Me arrependi de ter visto isso,Asta ficou ainda mais chato em animação do que já era em mangá.

Nem sei por que dei chance ao anime.

Asuma Yon
Asuma Yon
13 , Julho , 2019 2:58

Animação estava muito boa para padrão Pierrot. Realmente um bom trabalho.
Sobre a voz do Asta, o dublador é novato e não sei pq diabos ele escolher gritar 23 minutos. O dublador da OVA alternou entre falar alto e gritar, tipo Hinata de Haikyuu. Mas, esse novato exagerou nas expressões. Ele é irritante inicialmente, mas nem pra tanto! Tanto que no mangá tem gente que nem saca que ele é chato pq nem parece ser tanto assim.

De qualquer forma, ele muda logo após entrar nos Touros Negros. Deve ser no 3º ou 4º epi, nem demora muito.

Gabriel (Joseph Joestar)
Gabriel (Joseph Joestar)
Reply to  Asuma Yon
13 , Julho , 2019 3:54

Sério ? Pelo que eu lembre a gritaria continua a mesma já que ele é exagerado na maioria das cenas de “comedia”.

Luís Almeida
Luís Almeida
Reply to  Asuma Yon
13 , Julho , 2019 3:54

Tanto spoiler

Explosion-Kun
Explosion-Kun
13 , Julho , 2019 2:58

Caramba que personagem irritante esse Asta!

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 2:58

Por incrivel que pareça a animacao do primeiro ep estava muito boa pro padrao desse studio. Mas ficar ouvindo o Asta gritando o ep todo foi um pé no saco. Só nao entendi porque o diretor pulou aquele começo “copiado de Naruto”.

Matheus V.
Matheus V.
13 , Julho , 2019 2:58

Completamente insuportável. DROP aos 4 minutos.

Unica forma de assistir seria colocar no mudo. Se bem que além da voz e berros exageradamente irritantes, a personalidade é aquele padrão chato e insuportável.

Mesmo se a história/animação/osts/e o caralho a quatro for boa, não compensa com um protagonista assim. Já vi muitos do mesmo e não repetirei a dose.

Bom proveito aos demais.

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  Matheus V.
13 , Julho , 2019 3:54

Ele é assim inicialmente LOL
Ele para de ser assim logo de inicio na obra. (Deus Yami arrancará a orelha dele, salve Yami)
Fora que eu culpo em parte o dublador que exagerou demais, o dublador da OVA alternou entre gritar e falar alto, tipo o Hinata do Haikyuu que é bem elétrico também.

Davi
Davi
Reply to  Matheus V.
13 , Julho , 2019 3:54

NANI?!

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 2:58

Eu achei uma adaptação ótima, a animação está top e as cenas criadas pela Pierrot foram bem pensadas e encaixadas.
Sobre o Asta, eu não me incomodei. Levei na boa, afinal eu já me acostumei com ele ser elétrico assim. Apesar do dublador realmente forçar um pouco.
Um episódio e os caras já fizeram compilado dele gritando kkkk
Mas pra quem achou a gritaria chata e pensa que ele vai continuar com isso, não vai. No primeiro capítulo tem essa insistência toda dele mas o dublador realmente levou ao pé da letra a energia dele.

◘ Munakata ◘
◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 2:58

Cara, acho que vai ser Auto-drop, eu aguento o Asta no mangá, mas ele sendo dublado é simplesmente insuportável, é um dos piores protagonistas que já vi em toda minha vida.

Weslley de Sousa
Reply to  ◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 3:54

Ele nunca foi feito para você gosta dele, mesmo no mangá. É um protagonista para você definitivamente criar desgosto ainda mais pelas ações que ele toma constantemente no mangá e o quão infantil ele é para diversas situações.

Condiz com a personalidade dele. Estranho seria se ele toma uma atitude madura sem qualquer tipo de desenvolvimento e aprendizado por trás disso.

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  ◘ Munakata ◘
13 , Julho , 2019 3:54

Mas, ele muda isso. Ele fica assim até o Yami puxar a orelha dele. É logo no inicio quando ele entra para os Touros Negros. Então, ele para de gritar e ser chato.

Rafaela Rezende
Rafaela Rezende
13 , Julho , 2019 2:58

Pierrot caprichou na animação. Ficou bem feita, até as CGs foram boas.
Agora, o Asta relamente é irritante e gritante…mas numca vi uma pessoas gritas 24 horas! O dublador gritou 23 minuitos ds epi! Ainda bem que o Asta para de gritar se naum seu dublador se aposentaria em breve. Pra que isso cara.

Eu gostei da luta sendo quebrada. Dá um ar de suspense de próximo epi. Alguns ficarão surpresos com o poder do grimório do Asta. É bem diferente.

Weslley de Sousa
Reply to  Rafaela Rezende
13 , Julho , 2019 3:54

É uma animação que … nem parece a Pierrot, right? É surpreendente.
Eu gostei dos gritos do ator, tendo em visto que os dois únicos trabalhos anteriores dele foi como figurante e agora ele tem a oportunidade de ser um protagonista e ainda por cima um que definitivamente, ainda hoje no mangá, não é um personagem para você gostar – principalmente pelas ações que ele toma constantemente.

Seiren
Seiren
13 , Julho , 2019 2:58

Não é culpa do dublador, o Asta é irritante assim o tempo todo. Achei que o estúdio ia maneirar um pouco nas reações do Asta, mas tão mantendo ele o mesmo chato do mangá :p
No geral, eu gostei (menos do Asta, como sempre XD).
Meu Yuno tá tãããaão lindo <3

Char
Char
Reply to  Seiren
13 , Julho , 2019 3:54

Asta e Yuno é muito parecido com Sawamura e Furuya de Diamond no Ace