Black Clover ep 1 – Asta e Yuno

Spoilers Alert !!

Como um dos animes mais esperados desta temporada e o mais votado para ser comentado semanalmente, aqui está Black Clover na nossa coluna de impressões semanais. Apesar de o anime ser bem clichê, o primeiro episódio foi bom com uma animação a cima das minhas espectativas e algumas cenas bastante engrançadas que, sinceramente, eu não esperava.

Este episódio começa por nos mostrar as origens de Asta e Yuno, num típico mundo de fantasia onde a magia é considerado “tudo”, mas á um problema, Asta não possui qualquer tipo de magia, mas mesmo assim ele não desiste do seu sonho e treina arduamente para se tornar o mago mais forte do reino. Por Asta não poder usar qualquer tipo de magia ele é constantemente gozado, o que o motiva a treinar cada vez mais.

A persistência do protagonista é bastante realçada neste episódio, principalmente quando ele tenta pedir a freira em casamento, que mesmo sendo rejeitado vezes e vezes sem conta ele não desiste, tornando se até um pouco chatinho…

Uma coisa que me irritou ao longo do episódio foi a voz do Asta que é muito chata, principalmente no final de cada frase em que ele berra de uma forma tão estranha que chega a tornar se irritante, e pelo que vi no MyAnimeList este é dos primeiros trabalhos do dublador, por isso não sei se foi de propósito ou é mesmo por falta de experiencia.

O episódio termina com o protagonista a ganhar (finalmente) algum poder mágico que deriva de um grimório com um trevo com 5 folhas, no qual reside um demónio. Ainda existem muitos mistérios em torno do protagonista e deste novo poder e mesmo que muita gente deixe este anime de lado por ser muito clichê, honestamente, conseguiu cativar a minha atenção e espero que não me venha desiludir.

 

 

Algumas cenas interessantes:

O clichê básico…

Deixa de ser chato xD…

Qual é o problema? Se tu não contares eu também não conto…

Ele é burro!

Até o miúdo goza…

As cenas de comédia até são interessantes…

Vai buscá-lo rapaz!

Rapaz o que é que te aconteceu á cara?

Força rapaz…

Finalmente…

Afinal ele é o teu rival!

Estou curioso…

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.