Mais...
    InícioAnimeComeçou uma campanha para combater a "cultura do cancelamento" de artistas japoneses

    Começou uma campanha para combater a “cultura do cancelamento” de artistas japoneses

    "muitos desses instigadores são jovens não japoneses, que não entendem a cultura japonesa ou não tiveram contato com as normas culturais do mangá ou da sociedade japonesa"

    campanha para combater a "cultura do cancelamento" de artistas japoneses

    A lista de artistas japoneses que tentaram “ser cancelados” pela comunidade ocidental no Twitter é cada vez maior o que levou agora um grupo de fãs de anime a criar uma campanha para alertar os artistas sobre o assunto e a melhor maneira de lidar com esse tipo de assédio.

    Em baixo encontram a tradução do extenso infográfico:

    ATENÇÃO, ARTISTAS JAPONESES! Está a ser ou já foi assediado por várias contas do Twitter em algum dos seus empregos? Entendemos que, nos últimos dias, vários utilizadores do Twitter decidiram ir atrás de artistas japoneses por vários motivos. O tom de pele de uma personagem, roupa ou qualquer outro aspecto está a ser usado como motivo para uma quantidade enorme de comentários negativos, forçando-o a mudar ou a remover a sua arte da plataforma.

    Que fique claro que você não fez nada de errado ao divulgar o seu trabalho. A sua visão criativa simplesmente atraiu a atenção dos piores desta plataforma, que vão procurar silenciá-lo porque a sua visão criativa não condiz com os seus padrões. Por favor, entenda que não é culpado de nada. O problema reside exclusivamente na mentalidade desses utilizadores. Você não violou nenhuma lei ou qualquer ponto dos termos de uso do Twitter. A sua liberdade de expressão é importante. Percebemos que a cultura japonesa está a ser criticada e comentada negativamente por outras nações, mas é importante que você entenda e esteja ciente dos seus direitos criativos como artista.

    O que fazer quando encontrar comentários negativos sobre a sua arte? Revise as informações do perfil do utilizador que está a solicitar que você altere ou remova o seu trabalho. Procure identificar os seguintes aspectos: (Informação de idade, geralmente representada por um número, menor que 18), (As seguintes siglas: BLM, ACAB), (Pronomes: Ele / Ele, Ela / Ela, Eles / Eles), (Os seguintes emojis: Coração, Bandeira Trans, Rosa, Comunismo) (Estilos de Vida Alternativos: Poli, Pan, Demi), (Identificação de género imaginária, por exemplo, “genderqueer”), (Qualquer variante da palavra “Feminista”), (Qualquer referência a um grupo K-Pop), (Qualquer referência a uma doença mental: Bipolar, Autista, Síndrome de Asperger, etc.), (Um avatar de personagens de Pokémon, Super Smash Bros, Animal Crossing ou Boku no Hero Academia).

    Com o exposto, você pode ignorar as críticas de qualquer pessoa que atenda a uma ou mais dessas características. Esses pontos são indicadores de aviso de que o utilizador com quem você está a lidar é um menor de idade, uma pessoa com problemas mentais ou uma pessoa mentalmente imatura. Todos estes utilizadores têm um objetivo em comum: impulsionar a sua mentalidade em relação a outros. Eles procuram silenciá-lo, suprimir capacidade de apresentar a sua arte, porque ela não está de acordo com os seus padrões. Se você está a ser assediado por qualquer um desses tipos de pessoas, ignore, silencie, bloqueie-as ou denuncie ao Twitter por assédio.

    Alternativamente, você pode apresentar a sua arte em outras plataformas com um público muito mais maduro, como Pixiv ou Minds. É importante que você nunca faça o seguinte: (Nunca se desculpe), (Nunca publique um pedido de desculpas público), (Nunca exclua o seu trabalho) e (Nunca edite o seu trabalho para agradá-los). Qualquer utilizador que atenda aos critérios mencionados acima, mas que não busque forçá-lo a apagar ou editar o seu trabalho, mas sim oferecer críticas construtivas ou elogiar o seu trabalho, deverá ser tratado por você como qualquer outra pessoa.

    Por que essas pessoas se comportam dessa maneira? É possível que você esteja a ser alvo da “cultura do cancelamento”, uma infeliz tática que critica qualquer expressão que não atenda aos critérios estabelecidos pela comunidade ocidental ou pelos socialistas. Como resultado de campanhas de propaganda, muitos desses instigadores são jovens não japoneses, que não entendem a cultura japonesa ou não tiveram contato com as normas culturais do mangá ou da sociedade japonesa.

    Por favor, entenda que essas pessoas não representam a maioria das pessoas no Ocidente. A própria sociedade ocidental considera essas pessoas imaturas e até racistas em relação aos japoneses. Essas pessoas também não representam a maioria do seu público potencial, são jovens que procuram simplesmente agir de acordo com a sua doutrina de ver o mundo para que tudo seja como eles acham que deveria ser. Eles não são consumidores da sua arte! Eles não são figuras de autoridade! Eles não têm autoridade para o impedir de publicar a sua arte! Eles são apenas valentões que devem ser ignorados e não receber a atenção que desejam.

    Gostaríamos de convidá-lo a continuar com o seu trabalho. Continue apresentando os seus trabalhos e ilustrações como gostaria de apresentá-los ao mundo. Mesmo que você não acredite que a sua arte seja perfeita, entenda que essas pessoas que atacam a sua arte nem mesmo o fazem com base na sua técnica. Eles simplesmente o atacam com base numa lista de coisas ou supostos valores que podem mudar a qualquer momento. Por favor, continue o seu grande trabalho, ignore as crianças que pensam que têm mais poder do que realmente têm.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    43 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    43 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    antonio carlos
    antonio carlos
    21 , Março , 2021 2:13

    já estava na hora de algo assim acontecer, aquela onda de de desenhos “Fix” que teve com a uzaki de sugoi dekai foi ridícula.

    fundashi666
    fundashi666
    20 , Março , 2021 23:13

    Muito bom ? espero que os japoneses olhem para essa campanha, já que os sjw são contra a liberdade

    Franciney
    Franciney
    20 , Março , 2021 22:49

    Total apoio à essa campanha, ignorar pessoas que querem ditar regras impondo sua visão como a correta e acabando com a liberdade de expressão por motivo besta é o melhor a se fazer

    Maurício
    Maurício
    20 , Março , 2021 22:27

    Só não entendi qual o problema de usar avatar de boku no hero ?

    Admmi
    Admmi
    20 , Março , 2021 21:55

    Concordo principalmente com a parte de nunca pedir desculpas, só pedir desculpas nunca é suficiente, estes “progressistas” nunca ficam satisfeitos só com un pedido de desculpas.

    Antony
    Antony
    20 , Março , 2021 21:55

    É incrível como vc consegue identificar eles bixo kkkkkkkkkkkkkkk já criaram uma espécie de ” marca”

    CF
    CF
    20 , Março , 2021 20:20
    Ishigod
    Ishigod
    20 , Março , 2021 20:22

    Vão ”lacrar” no quinto dos Infernos. O que deve ter de artistas bons que ficaram desmotivados, e às vezes desistiram de algum trabalho por conta desses comentários inúteis não é brincadeira.

    ?Pico Trap Delícia?
    ?Pico Trap Delícia?
    20 , Março , 2021 19:42

    Aí sim hein.??

    Guest
    Guest
    20 , Março , 2021 15:31

    Diferentemente de muitos que a cada dia se ajoelham mais e mais para esses patruleiros denominados “justiceiros”, os japoneses entendem que isso não passa de uma perseguição idiota e não iram se desaculturar apenas parar satisfazer a “utopia” de uns malucos que se quer tentam entender seus trabalhos. Espero que mais exemplos como essa surjam para acabar com esses cancelamentos idiotas.

    Emma
    Emma
    20 , Março , 2021 19:19

    Sim, gente, os errados são os que militam contra “artistas” que desenham pedofilia, estimulam racismo, assédio sexual e estupro, não quem faz os desenhos normalizando essas coisas. Tá “serto”. ??

    Admmi
    Admmi
    Reply to  Emma
    21 , Março , 2021 1:36

    Eu já vi muitos casos de cancelamento, e sabes quantos foram apenas pelos peitos grandes de uma personagem? Eles nem vão atrás das pessoas que fazem algo “errado”, eles só querem reclamar de tudo

    Samuel Blaustein
    Samuel Blaustein
    Reply to  Emma
    21 , Março , 2021 4:08

    Sim, o errado são os militantes mesmo, ainda bem que vc entende 🙂

    Biscoito xD
    Biscoito xD
    Reply to  Emma
    21 , Março , 2021 4:13

    É isso mesmo.

    Alexia Santos
    Alexia Santos
    20 , Março , 2021 19:00

    Excelente iniciativa, apoio totalmente a campanha, os artistas (na verdade todo mundo) tem que calar estes pseudo “justiceiros” e a melhor forma de fazermos isso é não cedendo às exigências deles, ingnorando-os e até mesmo denunciando essas contas para a rede social utilizada.

    Ronie Peterson De Lima
    Ronie Peterson De Lima
    20 , Março , 2021 18:48

    Eu gosto quando os japoneses exploram a cultural clássica ocidental, a ficção para criar historias. É muito bom isso. Já vi reproduções ou inspirações em obras de H.G Wells, Tolken, entre outros, que realmente deram obras muito legais e bem elaboradas.

    Esses autores hoje podem estar em vias de serem cancelados. Qualquer obra que não tenha elementos que agrade a fanbase ocidental é cancelada. Se os clássicos são cancelados por supostas incitações que fazem, ou elementos de “diversidade” que não têm, imagine então as obras que se inspiram nelas?

    Cultura de cancelamento está acabando com o entretenimento.

    Anderson Ritter
    Anderson Ritter
    20 , Março , 2021 18:31

    Parabéns ao projeto e vocês tem todo o meu apoio. Esse tipo de campanha é uma coisa que falta muito nos dias de hoje aqui no ocidente. O tweet se tornou a fossa onde esse tipo de com mentalidade imatura e/ou fraca se reuni. Eu já uso pouco o facebook e uns tempos atrás eu quase desisti dele de vez porque vi um pessoal postando suas versões de personagens famosos dizendo que estavam “corrigindo” eles.

    Guest
    Guest
    20 , Março , 2021 14:29

    Tem que estar escrito: atenção artistas japoneses, não liguem para esses frescos do ocidente, continuem o excelente trabalho.

    ZoldyckP
    ZoldyckP
    Reply to  Guest
    20 , Março , 2021 19:12

    O que acho mais divertido é que muitas vezes essa “cultura” tem efeito reverso: aumenta a visibilidade da obra e até ganha mais apoiadores.

    Ishigod
    Ishigod
    Reply to  ZoldyckP
    20 , Março , 2021 20:16

    Eu adoro quando isso acontece, mas são poucas as vezes que isso ocorre.

    Thiê † ☠ ??
    Thiê † ☠ ??
    20 , Março , 2021 18:27

    Tai uma campanha que vale muito apena

    light 701
    light 701
    20 , Março , 2021 18:24

    Meu apoio!!

    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    20 , Março , 2021 18:22

    Meu total apoio… Ignore “esses” indivíduo q acha q as pessoas tem q seguir seus padrões de vidas!

    Jarvs
    Jarvs
    20 , Março , 2021 18:21

    Progressistas, justiceiros sociais, comunistas etc são em grande parte o chorume da Internet. Paladinos da justiça e da verdade, defensores dos fracos, mas que não passam de leprosos e hipócritas.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    20 , Março , 2021 18:14

    Show

    Praxt
    Praxt
    20 , Março , 2021 18:17

    Sinceramente não vi cancelamento nenhum de artistas japoneses, pelo menos nos que sigo que são de H

    OtakuPT
    OtakuPT
    Reply to  Praxt
    20 , Março , 2021 18:20

    Recentemente aconteceram muitos, mas optamos por não noticiar para não dar “tempo de antena” a esse tipo de pessoas

    ZoldyckP
    ZoldyckP
    Reply to  OtakuPT
    20 , Março , 2021 19:09

    Excelente escolha! Não atoa acho vocês muito diferenciados.

    Praxt
    Praxt
    Reply to  OtakuPT
    20 , Março , 2021 18:28

    Uma pena isso estar tão grave, já já o twitter vai querer censurar artes por causa desses animais

    ⚜ImperadorHate_AmanteDeNTR⚜
    ⚜ImperadorHate_AmanteDeNTR⚜
    Reply to  Praxt
    21 , Março , 2021 20:50

    So pesquisar treta envolvendo a nova temporada de Maid Dragon, tu vai achar muita coisa
    Tem também criticas a cor de pele de Nagatoro no anime q vai lançar
    A treta q o anime da Uzaki deu qnd estava no ar
    Tem outros vários exemplos q posso dar, mas n quero estender muito isso….
    Sobre artista H, ShindoL é um dos q sofreram com críticas dos Ocidentais, tanto que teve q mudar um d seus hentais pra agradar essas pessoas, um hentai bem conhecido até, Metamorphosis/Emergence, so n foi noticiado mesmo….
    ?☻Eu estive aqui

    Paulo Henrique
    Paulo Henrique
    20 , Março , 2021 18:00

    Interessante essa campanha, o twitter atualmente é uma das coisas mais tóxica no mundo, espero que as pessoas parem de dar atenção para essas ”crianças” com complexo de grandeza

    jubileu
    jubileu
    20 , Março , 2021 18:06

    O Pseudo Progressismo estuprando a cabeça de parte dessa GERAÇÃO. Um bando de precoce mimado.

    Art
    Art
    20 , Março , 2021 17:59

    Total apoio da minha parte.

    Leandro
    Leandro
    21 , Março , 2021 3:38

    Espero que isso tome força, onde já se viu escutar besteiras sem sentido de um bando de crianças mimadas.

    Biscoito xD
    Biscoito xD
    21 , Março , 2021 4:09

    Liberdade para quem desenha lolis!

    1102
    1102
    21 , Março , 2021 3:08

    Pior que eu acho até que demorou pra ter essa reação.

    luiz
    luiz
    21 , Março , 2021 4:56

    uma coisa que acho de foder nesse tipo de gente que faz isso é que eles pegam uma coisa séria e válida (pensando ali em transfobia, machismo, etc) e transformam isso é algo completamente desconexo da realidade e estúpido.

    Passam a atacar gente que não apenas tem uma cultura completamente diferente da ocidental (e mto mais aberta que tanta “comic lacradora” que a gente vê hj em dia) e começam a perseguir por motivos babacas como um decote, um short curto, algum ecchi…

    eu lamento de verdade por quem realmente luta por algo sério e acaba sendo colocado no mesmo balaio desses verdadeiros inúteis virtuais

    Char
    Char
    21 , Março , 2021 13:03

    Eu exclui o twitter faz tempo, é doentio de mais kkkkk

    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    21 , Março , 2021 11:35

    Só tem um problema nisso…. o jeito que falou parece querer evitar críticas, pq parece que não podem errar em algo por ser “da cultura” ou “liberdade criativa”, não é assim que funciona, e ninguém está a ser sujeito a nenhuma crítica só por ser algo da cultura, as vezes é anti-ético mesmo, existem críticas construtivas.
    Agora tem os casos de ataques idiotas de jovens, o recente ataque ao diretor de SNK só pq a galera não curtiu a nova season é muito sem noção.

    Mathilda Cohle
    Mathilda Cohle
    Reply to  Andarilho Yhan
    23 , Março , 2021 20:45

    Obrigado pela sensatez. É incrível como têm comentários aqui fazendo o mesmo que o pessoal que eles criticam, ou seja, fazendo generalizações sobre um grupo enorme de indivíduos. Quero saber de uma causa social que não é desvirtuada quando se trata de muitas pessoas se envolvendo com ela. Tu pode ser progressista, conservador, radical e o que for, sempre vão ter pessoas fazendo merda em nome de qualquer que seja a ideologia.

    Temos que separar as críticas construtivas e as vazias. Acho sensacional as pessoas terem liberdade artística para desenhar qualquer coisa mesmo, mas aí também saiba que você está num ambiente criado por uma empresa, logo você já não é livre por estar seguindo as diretrizes deles e aceitar isso ao criar a conta, além de que as pessoas têm a liberdade pra te criticar. A empresa privada Twitter pode ceder à pressão pra tirar teu conteúdo do ar, afinal o Twitter têm seus interesses e tu pode ter violado alguma regra da plataforma.

    Estão travando uma guerra perdida, nenhum dos lados se escutam e o Twitter só quer ganhar dinheiro e agradar o público mais leal.

    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    Reply to  Mathilda Cohle
    23 , Março , 2021 22:02

    Ah é padrão do otaku médio, só fico com pena deles achando que esses assuntos e problemas são exclusivos do ocidente, no japão mesmo tem essas discussões, mas ninguém quer ir atrás se informar. Eu nem leio direito os comentários daqui ou perco mais meu tempo discutindo com a galera, são jovens, não tem noção nenhuma do que estão argumentando ou dialogando, lhes falta experiência, lhes falta humildade, lhes falta empatia, lhes falta partilhar e conversar com indivíduos seja de qualquer ideologia para compreender o lado deles (concordando ou não), ou nos resta crer que são apenas indivíduos que partilham de pensamentos extremos iguais os babacas por ae, procurando a todo custo transbordar o ódio deles nesses assuntos se achando os justos também para se sentirem menos culpados de transmitir seus preconceitos e problemas de diálogo, a gente não está neste estado de caos político no país atoa.

    A questão é justamente essa, um grupo gigante de pessoas sempre vai ter gente egocêntrica, problemática, extremista, aproveitadora e etc, e quando esses jovens se esbarram em alguns extremistas generalizam como se TODO grupo fosse aquele baseado neste indivíduo ou aquela mínima porcentagem de gente naquele grupo imenso.

    Eu sou artista, e mesmo neste ambiente (ou melhor nessa comunidade) de pessoas que praticamente lutam pelas mesma causas existe artista discordando e brigando um do outro; olha esses comentários aqui no post, eu odeio esses termos de culpar os “SJW ou políticamente correto” pq sempre é generalizado (e sejamos franco? essa gente extremista de ambos lados geralmente são crianças também, é criança brigando com criança), sempre é usado pra evitar a crítica que geralmente está sendo posta na mesa e pode ser muito construtiva, mesmo se vir de uma pessoa extrema a gente não precisa ficar reclamando que ela é “o justiça social politicamente correto” basta o indivíduo se embasar e apresentar pra pessoa um argumento de pq ela está completamente equivocada e sendo extrema nas ideias, mesma que ela não te ouça garanto que é mais construtivo, maduro e eficiente do que ficar nessa guerra de polatização e generalização pra cima de todo mundo, as pessoas não querem conversar, informar, corrigir, querem linchamento e ódio.

    Eu trabalho na área de animação e sei como são os bastidores dessas produções, sem falar que quando é uma empresa essa coisa total de liberdade criativa é meio balela, a obra só é concebida por uma grande equipe de talentosos artistas (e infelizmente as vezes a produtora metendo o dedo onde não deveria) e sei também como somos recebidos ao lançar uma obra, não existe unânimidade, e está tudo bem, cada um tem sua perspectiva de como vai receber a obra. Sempre vou defender liberdade criativa de autores, mas isso não quer dizer que está tudo liberado e que o criador/artista não pode receber críticas, se ele está criando e partilhando algo ele é responsável por aquilo, as pessoas tem o direito de gostar ou não daquilo, por isso está sendo produzida para um público e não no privado só para ele.

    Eu queria que as pessoas visse isso Haha, mas eu sei que não estão preocupados com isso, não estão aberto pra diálogo e só querem assistir em paz seu deseinho que “é ´so ficção”. Mas um dia eles amadurecem (ou não neh, tem nerd ae de 40 anos falando abobrinha).

    Charles
    Charles
    21 , Março , 2021 7:23

    Concordo com a maior parte do texto. Tem uma galera que tá viajando demais em ficção, que teoricamente é um campo onde tudo é permitido.

    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    22 , Março , 2021 1:02

    O Twitter é a Rede Social mais Lixo atualmente, a que tem mais Lacradores pra Fazer Mimimi, acho que os Artistas Japoneses tem mais é que ignorar os Pedidos que eles fazem, se estiverem achando que alguma Arte é “Sexualizada, Abusiva, Desrespeitosa” e outros Tipos de Mimimi, basta os Artistas Ignorarem, quando Mais Pedem desculpas aos Lacradores, mais os Lacradores acham que tem o Poder sobre tudo, bastando Chorar, isso só dá mais Coragem á esses mimizentos, inflando o Ego deles, esses Guerreiros da Justiça social tem que serem tratados Como Leprosos pelas pessoas normais.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares