Sonic The Hedgehog é uma das mais famosas personagens de sempre dos videojogos.

O intuito da SEGA em fazer frente ao Super Mario da Nintendo não só resultou na perfeição como gerou uma autentica maquina de fazer dinheiro, visto que não tardou o Sonic a surgir nos mais variados produtos umas semanas logo após o lançamento do seu jogo inicial na SEGA Mega Drive. A atitude rebelde e ambientalista do ouriço da SEGA conquistou uma legião de fãs e deu azo a uma das continuações mais esperadas de sempre, que gerou um fenómeno global conhecido como “Sonic 2sday” e se desenvolveu para o que hoje de “lançamentos simultâneos em todos os territórios mundiais”.

Muito possivelmente a primeira aparição de Sonic no nosso país fora dos ecrãs dos televisores ITT

Todos sabíamos quer era uma inevitabilidade até Sonic The Hedgehog, transitar para outros “media” especialmente para as aventuras em séries animadas não só pelo seu público alvo como também pela sua fama e prestígio. É neste registo que julgo que Sonic Prime tem um enorme potencial a ser explorado, até acredito que com a visão que descrevo abaixo se torne na derradeira celebração televisiva do ouriço supersónico.

A OVA de Sonic foi o primeiro produto televisivo japonês de Sonic The Hedgehog

Tal como o Homem-Aranha, o Sonic também gerou diversas facetas ao longo dos seus  tempos nos diversos ‘media’. Como sabemos em Sonic Prime, o nosso amigo azul vai visitar diversas eras temporais diferentes. Mas já pensaram -retirando uma página do genial filme animado Spider-Man into The Spiderversee se o Sonic revisita-se as suas próprias encarnações televisivas?” Este não só seria um dos maiores destaques da série como também se tornaria na definitiva celebração televisiva dos 31 anos de Sonic.

Sonic SATam é uma das mais ambiciosas abordagens de Sonic no pequeno ecrã

Claro que este seria um esforço ambicioso, pois juntar o Sonic de Jaleel White (Adventures of Sonic The Hedgehog, Sonic SATam, Sonic Underground) com o de Jason Griffith (Sonic X) seria no mínimo hercúleo. Poderíamos ir ainda mais longe e convidar Ben Schwartz dos filmes, e a atual voz de Sonic nos jogos, Roger Craig Smith (dado que foi o Sonic em Sonic Boom) ao elenco. Não nos podemos esquecer que em cada uma destas encarnações também temos pelo menos um Tails, um Dr. Robotnik, e diversas outras personagens próprias como a princesa Sally Acorn, Bunny Rabbot, ou os restantes Freedom Fighters.

O gosto canónico de Sonic por chili dogs surgiu da série Adventures of Sonic The Hedgehog

Porém, o que este autentico sonho poderia trazer para a mesa para o universo de Sonic? Na verdade, muito mais do que possam imaginar. Sonic SATam, é indiscutivelmente uma das melhores e mais interessantes abordagens do Sonic televisivo. Infelizmente devido ao enorme sucesso de Mighty Morphin Power Ranger teve de ser cancelada, e como não fosse bastante com um incrível “cliffhanger” que durante anos permanece na mente de muitos. É certo que esta célebre visão distópica de Sonic, transitou para as páginas da Archie Comics na maior publicação de bandas desenhadas baseadas num videojogo. Contudo, já imaginaram se o Sonic de Sonic Prime se cruzasse com o Sonic de SATam para colocar um ponto final definitivo nesta história de 1993?  Enfrentasse o Metal Sonic da OVA de Sonic de 1996, ou visitasse o planeta Mobius do Sonic louco e cartoonesco de Adventures of Sonic The Hedgehog, ou fosse um membro dos Freedom Fighters, ou ainda o responsável por unir Sonic, Sonia e Manik à sua mãe, ou então se os Dr. Robotniks de todas as eras se unissem para destruir o multiverso de Sonic?

O Dr. Robotnik de Jim Cummings é tudo o que os fãs desta vil figura sempre desejaram ver nos jogos

Claro que esta visão ambiciosa traria imensos desafios, visto que uma das mais carismáticas encarnações de Dr. Robotnik já não está entre nós, infelizmente Long John Baldry faleceu em 2004 vitima de uma infeção pulmonar. Claro que podem existir meios ou atores para interpretar esta divertida visão da sua personagem. Contudo, seria genial assistir novamente à mais perturbante versão de Dr. Robotnik interpretada por Jim Cummings.

Em Sonic Underground, Sonic é um músico e tem 2 irmãos

Esta reunião de “Sonicverses” também daria azo a unir diversas histórias e universos complementares, ou até mesmo desenvolver outros no segmento. A SEGA já tentou esta abordagem com os jogos Sonic Generations, e Sonic Forces. Contudo, acredito que poderia ter explorado melhor esta temática especialmente em Sonic Forces, que retirou elementos de Sonic SATam, mas os executou de uma forma muito pobre e sem valor.

Sinto que com esta viagem de multiuniversos em Sonic Prime a Netflix tem um enorme potencial para entregar um dos melhores produtos de Sonic no pequeno ecrã, e consequentemente o melhor presente para os seus fãs.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments