Mais...
    InícioAnimeConexão Moe #10 - Review: Ramen Daisuki Koizumi-san

    Conexão Moe #10 – Review: Ramen Daisuki Koizumi-san

    Ramen Daisuki Koizumi-san já tem data de estreiaO

    Ramen (lámen) é um prato muito popular no japão que foi difundido após a Segunda Guerra por ser muito barato e de fácil preparo. Esse prato não é desconhecido para o público ocidental de animes, pois tal prato é visto em diversas séries. Um bom exemplo, é o popular mangá/anime Naruto, cujo o prato predileto do protagonista era justamente essa iguaria.

    Garotas fofas combinam com qualquer coisa, disso não tenhamos dúvidas porque a indústria de animes já nos provou isso diversas vezes. Entretanto nem todas essas combinações dão certo, como no caso desse aqui.

    Uma coisa interessante deste show é o fato da história não ser contada do ponto de vista de sua protagonista (Koizumi) e sim de suas colegas de classe (Yuu, Misa e Jun). Essa três meninas acabam interagindo com a Koizumi em várias esquetes, que possuem uma comédia sutil, porém fraca na maioria das vezes.

    O ponto forte do anime é o fato dele ser extremamente didático quanto ao assunto abordado, explorando muito bem os mais variados tipos de ramen (são muitos, por sinal). Para tentar não ser enfadonho, a série faz com que seu elenco passe por diversas situações para apresentar vários tipos de ramen durante o anime. Entretanto, as situações vividas pelas personagens não tem muita graça, pois além do fato da comédia do anime não ser feita para dar gargalhadas, as personagens, em geral são rasas. A única que se salva é a Yuu, que é uma yandere stalker com interesse românticos para com a protagonista. Ela carrega o anime nas “costas”, pois os poucos momentos realmente engraçados do anime, sempre tem participação da Yuu.

    A Koizumi foi propositalmente criada para não demonstrar emoções (Kuudere), o que pode a tornar sem graças para uma parte do público (eu estou incluso nessa parcela), e em nenhum momento ela muda, sempre permanecendo fria. Todavia ver ela negando as tentativas de aproximação da Yuu é até engraçado no começo, mas depois se torna repetitivo.

    Se tirarmos as personagens, Ramen Daisuki Koizumi-san seria apenas um documentário sobre esse importante prato da culinária nipônica. Mas a intenção de criar uma história que sirva de pano de fundo é uma ideia boa, mas que no fim não foi bem executada.

    Eu não sou um especialista em parte técnica, mas me atrevo a dizer que a animação é fraca, e não há nada de especial nele em outros pontos, como design de personagens e trilha sonora.

    Culinária e garotas fofinhas pode vir a ser uma boa combinação, mas não foi dessa vez. Ao contrário de Koufuku Grafitti (outro anime culinário focado em garotas fofas), Ramen Daisuki não teve uma narrativa lerda por conta das esquetes, mas faltou carisma e profundidade às personagens para que pudéssemos nos simpatizar com elas.

    Espero que você, leitor (a) tenha gostado do artigo.

    Até a próxima!

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    8 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    8 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 21:13

    Não passei do 3 ep. Pra mim o maior problema foi as personagens. Extremamente irritantes.

    Bento
    Bento
    Reply to  Shiba
    12 , Julho , 2019 0:14

    Entendo, eu mesmo só assisti por causa de uma delas.

    Char
    Char
    11 , Julho , 2019 21:13

    Não curti esse anime do miojão, achei chato.

    Bento
    Bento
    Reply to  Char
    12 , Julho , 2019 0:14

    Eu só vi porque gostei de uma das personagens.

    Lucio
    Lucio
    11 , Julho , 2019 21:13

    Nem acredito que alguém fez review desse anime!!
    Devo dizer que eu dei 6 porque achei metade enfadonho e metade divertido, porém creio que um dia irei rever ele no futuro.

    Bento
    Bento
    Reply to  Lucio
    12 , Julho , 2019 0:14

    Compreendo, ele era enfadonho em boa parte do tempo, mas uma das personagens fazia eu continuar vendo.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    11 , Julho , 2019 21:13

    Concordo com tudo no texto. Abandonei o anime na metade por não suportar mais o mesmo tipo de abordagem rasa da “historia” para chegar ao que realmente me importava, o ramen.

    Alias, só de pensar nesse anime já começa a tocar a insuportável música tema da série na minha mente (que foi tocada a exaustão nos cinco episódios que eu assisti toda vez que a Koizumi dava as caras em tela).

    Bento
    Bento
    Reply to  Felipe Soares
    12 , Julho , 2019 0:14

    Por incrível que pareça eu não terminei ainda de ver esse anime, vi até o episódio 10, mas essa quantidade de episódios vistos é mais que suficiente para entender a essência do anime.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares