O twitter oficial de Ghost in the Shell começou uma contagem decrescente misteriosa de 96 horas, dando esperança aos fãs de que no final seja anunciado um novo projeto.
Já foram publicados um total de cinco clipes, faltando atualmente apenas 48 horas para que o que quer que seja a contagem decrescente seja revelado.
Nos pequenos vídeos são mostradas cenas do mangá e série anime, e os fãs estão esperançosos que no final da contagem decrescente sejam reveladas mais informações sobre a nova série anime que vai estrear em 2026.
Esta nova série anime de Ghost in The Shell vai ser animada pelo estúdio Science SARU (Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken!), um estúdio que tal como noticiámos recentemente foi adquirido pela TOHO e que recentemente animou Dandadan, considerado pelos nossos leitores como o melhor anime de 2024.
Para já o anime tem como nome temporário Kōkaku Kidōtai (The Ghost in the Shell) e fazem parte do comité de produção Bandai Namco Filmworks, Kodansha, Science SARU e Production I.G.
O mais recente projeto anime de Ghost in The Shell foi Kōkaku Kidōtai SAC_2045 Saigo no Ningen (Ghost in the Shell: SAC_2045 The Last Human) em novembro de 2023, o filme anime compilatório da segunda temporada de Ghost in the Shell: SAC_2045.
A Production I.G lançou em 1995 e 2004 os filmes anime Ghost in the Shell e Ghost in the Shell 2: Innocence bem como em 2002 a série anime Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Já em 2013 foi lançada a OVA prequela Ghost in the Shell Arise e claro em abril de 2017 uma adaptação para filme live-action com a participação de Scarlett Johansson.
Na descrição de Ghost in The Shell podemos ler:
No século XXI, a linha entre o homem e a máquina tem sido inexoravelmente turva, à medida que os humanos dependem do aprimoramento de implantes mecânicos e os robôs são atualizados com tecido humano. Neste cenário de rápida convergência, a superagente ciborgue Major Motoko Kusanagi é encarregada de encontrar os terroristas e cibercriminosos mais astutos e perigosos, incluindo “hackers fantasmas” que são capazes de explorar a interface homem/máquina e reprogramar humanos para se tornarem fantoches para realizar crimes. Quando a Major Kusanagi encontra a trilha cibernética de um desses mestres hackers, o Puppeteer, a sua procura leva-a a um mundo além da informação e da tecnologia, onde a própria natureza da consciência e da alma humana são viradas de cabeça para baixo.