Crunchyroll perde 1ª temporada de Attack on Titan e My Hero Academia

Crunchyroll perde 1ª temporada de Attack on Titan e My Hero Academia

A Crunchyroll já não tem disponível para stream as primeiras temporadas de Attack on Titan e My Hero Academia (Boku no Hero Academia).

A companhia de streaming afirmou que está a trabalhar para adquirir os direitos das respetivas temporadas e que em breve deverá revelar mais detalhes.

Ambas as séries estavam entre os poucos anime licenciados pela Funimation que permaneceram na Crunchyroll depois das duas companhias terminaram a sua parceria para compartilhar conteúdo em novembro.

A primeira temporada de Attack on Titan foi exibida em 2013 e foi transmitida na Crunchyroll e Funimation, antes das duas empresas começarem a sua parceria. A primeira temporada de My Hero Academia teve um simulcast exclusivamente pela Funimation em 2016, e a Crunchyroll adicionou a série em 2017 após o início da parceria.

O motivo do fim da parceria deve-se à Funimation, que pertence ao grupo Sony Pictures, estar focada na expansão da marca a nível global.

[Atualização] Não entre em pânico galera, a saída dos dois animes ocorreu apenas nos territórios aonde existia a parceria entre a Funimation e a Crunchyroll, em alguns territórios (como o Brasil por exemplo) as duas séries ainda estão disponíveis dentro do serviço da Crunchyroll [Atualização]