Date A Bullet vai ter anime

Imagem promocional do anime de Date A Bullet
Imagem promocional do anime de Date A Bullet

A semana passada noticiámos que a franquia iria ter um novo anime e o seu site oficial veio agora revelar que está em produção um anime baseado na novel spinoff Date A Live Fragment: Date A Bullet (Yūichirō Higashide e NOCO).

Podem ver em cima uma primeira imagem promocional e em breve serão revelados mais detalhes sobre o projeto.

Capa de Date A Live Fragment: Date A Bullet
Capa de Date A Live Fragment: Date A Bullet

Date A Live Fragment: Date A Bullet é a 1ª história paralela de Date A Live Fragment. É escrita por Yuichiro Higashide sob a supervisão de Tachibana. O artista principal é NOCO.

No site de Date A Live Fragment: Date A Bullet podemos ler:

Esta é a história de Tokisaki Kurumi que não deveria ter sido contada. A jovem amnésica, Empty, que acordou no mundo vizinho, encontra Tokisaki Kurumi. Guiada por ela, o lugar a que chegou foi a sala de aula da escola. Para se matar, as meninas conhecidas como semi-espíritos reuniram-se. Agora então – Vamos começar a nossa batalha (encontro).

Dia 11 de janeiro estreou nas TVs a 3ª temporada de com animação pelo estúdio J.C.Staff que substitui os estúdios AIC PLUS+ e Production IMS que animaram as temporadas anteriores. O resto do staff manteve-se, direção de Keitaro Motonaga, história de Hideki Shirane e design de personagens de Koji Watanabe (animador chave das duas primeiras temporadas).

A história da light novel original de Kōshi Tachibana que começou a ser lançada em Março de 2011 desenrola-se à volta de Shido Itsuka que encontra uma bonita jovem que apelida de “Tohka”, o único problema é que ela foi a causadora de um cataclismo que há 30 anos destruiu grande parte da humanidade. Shido tem agora que namorar com ela e mantê-la apaziguada para salvar a Terra.

A Fantasia Bunko publicou o 20º volume a 20 de março e o 21º volume vai ser lançado a 19 de outubro de 2019.