Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna ganha 7 a 10 vezes mais na China do que no Japão

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é o filme japonês que mais dinheiro ganhou na China em 2020

Já sabíamos que estava a ganhar muito na China, mas a receita final comparada com o Japão é surpreendente.

Foi hoje revelado pelo Animation Business Journal que Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, o filme anime que é descrito como a “Aventura final de Taichi e Agumon”, na sua exibição de 4 semanas nos cinemas chineses ganhou 124,40 milhões de yuans (cerca de 1,96 bilhões de ienes ou 18,97 milhões de dólares), tornando-se assim no filme japonês mais rentável na China.

Em perspetiva, o total de bilheteria do filme na China é de sete a 10 vezes o total de bilheteria no Japão, de 200-300 milhões de ienes (2-3 milhões de dólares). O filme superou os 48,55 milhões de yuans (768 milhões de ienes ou 7,4 milhões  de dólares) do filme Violet Evergarden I: Eternity and the Auto Memory Doll, que estreou na China em janeiro.

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna ganha 9 milhões de euros em 5 dias na China

Tal como noticiámos anteriormente, só nos primeiros 5 dias o filme anime conseguiu arrecadar cerca de 9.8 milhões de euros (65 milhões de reais) na China.

O filme anime estreou a 21 de fevereiro de 2020 no Japão e faz parte das comemorações do 20º aniversário da franquia Digimon. Em formato DVD/BD o filme anime foi lançado 2 de setembro de 2020 no Japão.

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna adiado em Portugal

O filme tinha estreia em Portugal prevista para o dia 12 de novembro de 2020, mas acabou por ser adiado.

Convém salientar que a data de estreia do filme anime em Portugal nunca chegou oficialmente a ser revelada pela NOS Audiovisuais que é quem está a distribuir Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna em Portugal.

A história acontece em 2010 e mostra os vários caminhos que Taichi do primeiro anime Digimon (“Tai”), Yamato (“Matt”) e os outros seguiram na vida. Menoa Bellucci, pesquisadora de Digimon, revela que, agora que as “Crianças DigiDestinadas” são adultas, os seus parceiros Digimon estão a desaparecer. O trailer termina com o slogan “Para todas as crianças que percorreram o caminho com Digimon…”

Novo Poster de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

Hiromi Seki, produtor da Toei Animation para os projetos de Digimon, supervisionou o filme. Katsuyoshi Nakatsuru também regressa dos primeiros projetos anime de Digimon como designer de personagens. Kenji Watanabe desenhou os Digimon para o novo projeto, tal como fez para os projetos anteriores de Digimon.

Tomohisa Taguchi (Persona 3 the Movie, Kino’s Jouney, Twin Star Exorcist) dirigiu o filme na Yumeta Company.

Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos santos
Carlos santos
26 , Novembro , 2020 5:24

Esse filme é horrivel,um cpontinuação sem pe nem cabeça

madmonkey mcknight
Reply to  Carlos santos
27 , Novembro , 2020 2:56

Talvez se não tivesses visto o Digimon Adventure Tri. seja um pouco confuso mas para quem viu tudo da série Digimon Adventure percebe-se bem o enredo e o filme é bem divertido. O final é que muitos dizem ser filler e contraditório em relação à séroe original mas eles disseram numa entrevista que isto era uma aventura entre o Digimon Tri e o final do 02, o que significa que o cânone não foi alterado

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  madmonkey mcknight
29 , Novembro , 2020 0:32

Eu vi o digimon Tri e tbm era bem ruim,se perdeu e muito nos ovas finais

Tio Spider
Tio Spider
26 , Novembro , 2020 5:28

Se tivesse sido lançado aqui poderia ate render algo parecido, infelizmente a toei esqueceu que aqui a franquia sempre rendeu bons frutos quando foi trabalhado excruindo o fusion pois veio a versão editada gringa

?Pico [Estou Em Toda Parte]?
26 , Novembro , 2020 5:29

China mostrando que é um ótimo mercado de animes.??

Juan Duarte
Juan Duarte
26 , Novembro , 2020 5:29

Eu vi essa notícia em um fórum de cinema japonês e um ponto que deve ser levado em consideração é que no Japão o filme saiu em um círculo muito fechado, em menos de 50 salas de cinema, enquanto na China foi tratado como um grande lançamento que saiu em centenas de cinemas. O valor que poderia ter sido arrecadado no Japão poderia ter sido diferente se tivessem feito um lançamento em um decente número de cinemas, não precisava ser que nem Kimetsu que saiu em mais de 350, mas será que não podia ser ao menos em 100?

Bem, como nota lateral, pessoalmente acho estranho Violet arrecadar menos que Digimon na China. Prefiro Violet.

Erika Gomes
Erika Gomes
Reply to  Juan Duarte
27 , Novembro , 2020 2:56

Kkkk eu tbm me lembro da abertura quê Angelica cantava

Erika Gomes
Erika Gomes
26 , Novembro , 2020 5:29

Nossa nostalgia pura saudade do antigo Digimon

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Erika Gomes
27 , Novembro , 2020 2:56

Ainda lembro da abertura do anime cantada pela Angélica quando passou na Globo. Kkkk

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  Juan Duarte
29 , Novembro , 2020 0:32

meu deus,tenho trauma daquilo kkkkkkkkkkkk

Daniel
Daniel
29 , Novembro , 2020 0:31

Talvez por que lá na China não estejam isolados dentro de casa igual no Japão?