Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna ganha 9 milhões de euros em 5 dias na China

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é o filme japonês de maior receita a estrear na China neste ano.

Adiado em Portugal, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, o filme anime que é descrito como a “Aventura final de Taichi e Agumon”, estreou recentemente na China e em apenas 5 dias conseguiu arrecadar cerca de 9.8 milhões de euros (65 milhões de reais), provando mais uma vez a importância que a China tem cada vez mais na indústria anime.

O anime é o filme japonês de maior receita a estrear na China neste ano.

O filme anime estreou a 21 de fevereiro de 2020 no Japão e faz parte das comemorações do 20º aniversário da franquia Digimon. Em formato DVD/BD o filme anime foi lançado 2 de setembro de 2020 no Japão.

A história acontece em 2010 e mostra os vários caminhos que Taichi do primeiro anime Digimon (“Tai”), Yamato (“Matt”) e os outros seguiram na vida. Menoa Bellucci, pesquisadora de Digimon, revela que, agora que as “Crianças DigiDestinadas” são adultas, os seus parceiros Digimon estão a desaparecer. O trailer termina com o slogan “Para todas as crianças que percorreram o caminho com Digimon…”

Novo Poster de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna

Hiromi Seki, produtor da Toei Animation para os projetos de Digimon, supervisionou o filme. Katsuyoshi Nakatsuru também regressa dos primeiros projetos anime de Digimon como designer de personagens. Kenji Watanabe desenhou os Digimon para o novo projeto, tal como fez para os projetos anteriores de Digimon.

Tomohisa Taguchi (Persona 3 the Movie, Kino’s Jouney, Twin Star Exorcist) dirigiu o filme na Yumeta Company.