Hoje noticiámos uma leak em como a série anime do mangá de Makoto Yukimura iria ter uma terceira temporada e embora não tenha acontecido uma confirmação oficial, o diretor chefe de animação, Takahiko Abiru, deu uma pista nesse sentido.

No seu twitter Abiru partilhou a imagem que podem ver em cima com a mensagem:

A minha gratidão vai para vocês, pois todos os membros da equipa puderam continuar a fazer este trabalho sem desistir até hoje. Gostaria de estender a minha gratidão aos fãs de todo o mundo que amam VINLAND SAGA. Muito obrigado! …A jornada de Thorfinn continuará.

Mas o mais intrigante é a imagem, se repararem com atenção vão poder ver o número romano “III” entre as palavras Vinland Saga. Esta dica subtil gerou uma enxurrada de discussões online, com os fãs a fazer comparações com técnicas criativas de marketing usadas por outras franquias, nomeadamente as dos videojogos.

Com o “Slave Arc” a abranger 24 episódios, o próximo arco (Baltic Sea War Arc) do mangá provavelmente fornecerá conteúdo suficiente para outra temporada de 25 episódios. Neste arco, Thorfinn e outros personagens envolvem-se numa luta pelo poder na região do Mar Báltico. O Arco da Guerra do Mar Báltico marca uma mudança notável no tom e na direção da Vinland Saga, à medida que transita de um arco introspectivo e baseado em personagens para um cenário de conflito em maior escala.

O arco também oferece uma variedade de cenas de batalha envolventes e bem coreografadas, destacando as proezas estratégicas e táticas das várias facções envolvidas. As habilidades de Thorfinn como guerreiro e líder são postas à prova, e as suas interações com os outros personagens, tanto aliados quanto inimigos, continuam a impulsionar o seu desenvolvimento.

A animação de Vinland Saga 2 passou para o estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) que substituiu o Wit Studio (primeiras 3 temporadas de Attack on Titan, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress, Ousama Ranking).

A direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter).

começou a ser publicado na revista Weekly Shonen da Kodansha em abril de 2005, e posteriormente mudou-se para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O mangá inspirou uma adaptação anime de 24 episódios produzidos pelo Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), dirigida por Shuuhei Yabuta e lançada em julho de 2019.

Sinopse de Vinland Saga

Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Viking, está entre os melhores lutadores do bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo por estes terem causado uma grande tragédia, a morte do seu pai e o menino prometeu matar Askeladd num duelo justo. Thorfinn passa a sua infância com a tripulação de mercenários, melhorando as suas habilidades no campo de batalha, onde matar é apenas mais um prazer na vida.

Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situada no século XI na Europa, Vinland Saga é um conto épico e sangrento numa era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que nele vivem.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
LeoTR Rocha
LeoTR Rocha
21 , Junho , 2023 21:03

Que venha, quero muito continuar a ver o amadurecimento do Thorffin e dos outros

Samuel Silva
Samuel Silva
22 , Junho , 2023 21:43

Maravilha! É mandar vir mais Vinland! Tão bom!