Diretor do episódio 5 de Attack on Titan esconde-se dos fãs no Twitter

O episódio 5 de Attack On Titan Final Season, a 4ª e última temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de , foi bem recebido pelos fãs e o diretor do episódio até agradeceu aos fãs com uma ilustração especial, mas rapidamente tornou a sua conta de twitter privada após começar a receber ameaças de um pequeno grupo de fãs insatisfeito com a música escolhida.

Diretor do episódio 5 de Attack on Titan Final Season agradece aos fãs

O episódio terminou com Eren a declarar guerra a Marley depois da nação tornar claro o seu plano de erradicação dos Eldianos. Este é um grande momento para a quarta temporada como um todo, mas alguns fãs não gostaram da escolha musical com que o episódio terminou.

Um grupo de fãs começou no twitter a atacar o diretor do episódio, Teruyuki Omine, sobre o episódio e a sua música. Acontece que os fãs queriam que a OST da segunda temporada fosse tocada quando Eren faz a sua grande emboscada. Para a maioria dos fãs, a música do episódio foi boa. Mas para os fãs que detestaram a escolha, eles deixaram Omine saber da pior maneira.

O assédio levou Omine a bloquear o seu Twitter como privado. Aqueles que ainda conseguiam seguir o diretor de Attack on Titan, enviaram muito apoio e Omine voltou a público, mas com restrições adicionais. O diretor afirmou:

Esta é uma conta privada de um staff de anime. Por favor parem todas as respostas e RTs, tanto negativos quanto positivos. Não quero incomodar a empresa ou o autor original. Só espero que essa situação se acalme.

Como podem imaginar, os fãs de Attack on Titan estão a apoiar Omine e a sua escolha sonora. A situação ficou fora de controle por causa de alguns fãs excessivamente zelosos e teve consequências duradouras.