No seu twitter, Megumi Ishitani, diretora de episódios de One Piece e Dragon Ball Super, falou sobre a recente polémica (suicídio da autora do mangá Sexy Tanaka-san) relacionada com adaptações que está a abalar o Japão e foi aí que demonstrou toda a devoção da sua equipa ao anime baseado no mangá de Eiichiro Oda.
Ishitani afirmou:
Nós, da equipa de One Piece, prestamos o maior respeito a Oda-sensei e ao trabalho original. Além disso, Oda-sensei e as pessoas da Shueisha envolvidas com One Piece também nos prestam homenagem, os produtores de anime. É uma sala de funcionários maravilhosa com uma experiência única
Autora do mangá Sexy Tanaka-san faleceu em aparente suicídio
Na mensagem seguinte, Ishitani abordou a polémica que está nas manchetes no Japão, a adaptação live-action de Sexy Tanaka-san.
Ishitani comentou:
Lamento que as minhas palavras não tenham sido suficientes criando um mal-entendido. Acho que as pessoas na internet japonesa a quem me refiro são pessoas que nunca viram One Piece. Resumindo, são pessoas que só querem caluniar-me. Eles não são fãs. Um evento chocante está a acontecer no mundo do drama japonês hoje. Por causa disso, muitas pessoas foram feridas e todos expressaram opiniões diversas a partir dos seus próprios pontos de vista, causando muita calúnia e difamação por parte daqueles que não estão atentos.
Presidentes da Toei, Toho, Kadokawa falam sobre a morte a autora do mangá Sexy Tanaka-san
Recentemente reportamos a trágica noticia de que a mangaká Hinako Ashihara foi encontrada morta e que a polícia suspeita de um aparente suicídio. Este é o assunto do momento no Japão, com a mangaká antes da sua morte a fazer um post no seu blog a criticar a adaptação para live-action do seu mangá Sexy Tanaka-san e mais tarde a apagar o que escreveu e a pedir desculpa. Pouco tempo depois ela desapareceu.