Editor do mangá de Gintama revela a verdadeira idade de Gintoki

Gintoki Sakata

O editor original de Gintama na Weekly Shonen Jump revelou a verdadeira idade de Gintoki na noite passada durante uma transmissão ao vivo especial para o filme anime Gintama THE FINAL que estreou nos cinemas japoneses a 8 de janeiro de 2021. Kohei Onishi, que também editou One Piece, Kimetsu no Yaiba, e que também é atualmente o editor-chefe de mídia da Jump, lembrou-se de quando Gintama começou a serialização na Jump ele perguntou a Hideaki Sorachi, o autor do mangá, quantos anos Gintoki tinha.

De acordo com Onishi, Sorachi respondeu que no início do mangá, Gintoki tinha 27 anos. Isso significa que durante os eventos de Gintama THE FINAL ele tem 29 anos. Os fãs japoneses ficaram surpresos com a idade dele, que para um protagonista da Shonen Jump é bem mais velho do que a idade média dos heróis da Jump.

Até ao momento Gintama: THE FINAL vendeu 1.019.001 ingressos para uma receita total de 1.415.817.100 ienes (13.418.032 dólares), tornando-se o segundo filme animado de Gintama de maior bilheteira.

FONTE Site da Oricon
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.