Entrevista ao staff da nova série de Berserk

O pessoal da NBC Universal esteve à conversa com o staff da nova série anime de  que tal como noticiámos anteriormente vai estrear em Julho de 2016 e será composta por 24 episódios. Podem ver em baixo excertos dessa entrevista.

 

Itagaki Shin (Diretor)

Olá. Eu sou Itagaki Shin, e eu vou dirigir a série anime Berserk de 2016.
Lembro-me de assistir a primeira adaptação como um telespectador e pensar: “Este show destaca-se”, mas é claro, eu nunca imaginei naquela época que eu um dia iria receber uma oferta para dirigir um anime da série.
Quando eu li o manga pela primeira vez, apercebi-me o quão rica a obra de Berserk é, e a profundidade que tem como um drama humano.
Eu acredito que é um trabalho que deve ser fascinante para todos, especialmente na forma como aceita a escuridão dentro das pessoas e usa isso para formar a estrutura da história.
Fazer uma adaptação para anime que recrie a profundidade do manga juntamente com a sua arte detalhada e gráfica normalmente seria considerado imprudente, mas estamos enfrentando o desafio com a mais recente tecnologia e técnicas de animação.
Por favor, apoia-nos!

 

Fukami Makoto (Composição da Série & Argumento)

Olá. Eu sou Fukami, e eu vou tratar da composição da série e argumento.
Eu era um estudante quando li pela primeira vez Berserk.
A arte vivida e detalhada, a violência esmagadora, e desenvolvimentos de enredo implacáveis deixaram uma profunda impressão em mim que eu ainda não esqueci.
Estou muito feliz em trabalhar numa série que eu acredito que, sem exagero, é um dos nomes mais importantes na história do mundo de fantasia.
A Era de Ouro termina, e as viagens do Espadachim Preto começam.
Como vai Guts o “Dragon Slayer” cortar os seus oponentes formidáveis?
Que tipo de animação vai o mundo ver?
Pessoalmente, estou muito ansioso por isso.

 

Iwanaga Hiroaki (Guts)

Os meus sentimentos não mudaram desde 2012, quando pela primeira vez comecei a trabalhar nos filmes Berserk.
É uma série que é muito popular não só no Japão, mas em todo o mundo,
e continuar a interpretar Guts, o seu protagonista, traz-me tanto uma grande alegria e uma enorme quantidade de pressão, falando francamente.
Mas, ao mesmo tempo, eu quero desesperadamente canalizar essa alegria e pressão no meu trabalho, para que eu alcance as expectativas não só dos fãs do manga, mas também de todas as pessoas que irão sintonizar e assistir o novo anime.

 

Hikasa Youko (Farnese)

Eu estou verdadeiramente honrada por ter a oportunidade de assumir o papel de Farnese.
Farnese força-se por retratar uma líder e suprime os seus desejos como parte da sua fé.
Na verdade, ela tem um lado dela que é extremamente humano e feminino.
Sinto que ela é uma personagem difícil de retratar, e que eu vou ter que destruir as paredes levantadas em torno do meu próprio coração, para ter sucesso.
Quando eu mergulho no papel, eu concentro-me arduamente para que a minha mente não vagueie entre linhas, por isso é sempre um grande alívio quando a dublagem (dobragem) termina no dia. Às vezes, encontro as minhas mãos a tremer, e tenho a sensação que a duração da minha vida reduziu um pouco.
É um trabalho com um monte de fãs do material de origem, então eu gostaria de fazer o meu melhor para fazer esta uma adaptação com todos os nossos espíritos, um trabalho que não vai deixar os telespectadores desiludidos.
Por favor, aguardem a sua exibição!

 

Com produção pela  () e animação pela   (), a direção é de  (Basquash!, Ben-To, Teekyū),  (Psycho-Pass,Ōsama-tachi no Viking, Yuruyuri San Hai!) está a supervisionar o argumento em colaboração com  (Cencoroll), o design de personagens é de (Pet Shop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits) e a música é da responsabilidade de  (filmes de Berserk, Neon Genesis Evangelion, Megazone 23).

Tal como já aqui anteriormente falamos o anime vai acompanhar Guts com a sua aparência “Black Swordsman”, o que só é revelado em partes do manga que não chegaram a ser animadas, sendo que esta aparência é brevemente sugerida no primeiro e último episódio da série anime de 1997. Não se esqueçam que a série anime não foi totalmente fiel ao manga, chegando mesmo a não animar um dos personagens e a não retratar algumas das cenas mais sangrentas e impressionantes.

Quanto a seiyuu temos

  • Hiroaki Iwanaga como Guts
  • Kaoru Mizuhara como Puck
  • Yōko Hikasa como Farnese
  • Kazuyuki Okitsu como Serpico
  • Hiro Shimono como Isidro
  • Hiroki Yasumoto como Azan
  • Toa Yukinari como Casca
  • Takahiro Sakurai como Griffith
  • Akio Ohtsuka como Skull Knight
  • Unshou Ishizuka como Narrador