Mais...
    InícioAnimeEstúdio anime TMS Entertainment aumenta salário dos funcionários

    Estúdio anime TMS Entertainment aumenta salário dos funcionários

    TMS Entertainment logo hd

    O estúdio de animação TMS Entertainment (Dr. Stone, Rent-A-Girlfriend) revelou no seu site oficial que passou por uma reestruturação que fez aumentar o salário dos seus funcionários em cerca de 30%. Este aumento inclui um aumento de 24% no salário inicial para novos funcionários de 210.000 ienes para 260.000 ienes (1980 dólares).

    Isso afeta apenas os funcionários assalariados da TMS Entertainment, que inclui os de produção, vendas, funcionários de escritório e alguns animadores. Como muitos estúdios de anime em todo o Japão, a empresa usa freelancers para preencher as suas fileiras de produção de anime, que provavelmente não beneficiarão com este aumento.

    Em comparação com outros estúdios no Japão que confirmaram publicamente os salários dos funcionários, o estúdio MAPPA está atualmente a contratar para seu departamento de produção com um salário que começa em 240.000 ienes (1823 dólares), incluindo horas extras, o Studio Ghibli contratou para o último filme de Miyazaki por 250.000 ienes (1898 dólares) por mês e o salário base da Kyoto Animation é de 186.000 ienes (1412 dólares) com subsídios que chegam a 30.000 ienes por mês. No entanto, deve-se notar que o custo de vida em Kyoto é 30% menor do que em Tóquio.

    A TMS Entertainment conseguiu aumentar o salário-base dos funcionários cortando pagamentos antecipados para horas extras, bem como distribuindo bónus ao longo do ano, em vez de todos de uma vez. Não se sabe se o salário anual aumentou devido a essa reestruturação. A TMS diz que a mudança foi para equilibrar a relação entre salário-base e rendimentos anuais e estabilizar o ordenado dos seus funcionários

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares