Estúdio Bones vai começar programa de treino de animadores

Estúdio Bones vai começar programa de treino de animadores

O estúdio de animação Bones (Eureka Seven, My Hero Academia, Carol & Tuesday) vai em 2022 dar início a um programa de treino de animadores que se vai focar na animação intermediária (quadros secundários que conectam os quadros primários) e será administrado pelo Centro de Treino Sasayuri Douga com financiamento pelo estúdio Bones.

Toshihiro Kawamoto (Boku no Hero Academia, Cowboy Bebop), Yoshiyuki Ito (Cowboy Bebop, Soul Eater) e Yutaka Nakamura (Boku no Hero Academia, Fullmetal Alchemist) atuarão como tutores durante o processo de treino, que está previsto para um ano inteiro. Haverá duas temporadas de admissões, uma que começa em outubro deste ano e outra em abril de 2022 no Japão.

Aqueles que participarem no programa de treino receberão um salário mensal de 150.000 ienes, o que equivale a cerca de 1.390 dólares. Estrangeiros que possuam o nível de conhecimento japonês “JLPT N1” poderão inscrever-se sem problemas aqui. O terminuis no curso não garante a permanência nos estudos do BONES, mas é uma excelente forma da empresa ganhar novos talentos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.