Fã de anime preso por tentar contratar assassino para matar uma fã de anime que conheceu online

O Beverly Press noticiou um estranho caso envolvendo fãs de anime. Segundo o site a polícia prendeu um homem de Beverly Hills de 24 anos chamado Scott Quinn Berkett a 21 de maio de 2021 por este ter tentado contratar um assassino para matar uma mulher que ele conheceu através de um fórum anime em 2020.

As autoridades federais foram notificadas sobre o suposto complô a 7 de maio através de uma denúncia sobre um indivíduo que procurava um assassino profissional pela Internet. O indivíduo teria procurado um assassino num site da dark web que anuncia serviços de assassinato. Os agentes do FBI revelaram que o site que anuncia serviços de assassinato é uma farsa, mas o indivíduo que supostamente estava a procurar um assassino acreditava que estava a falar legitimamente com alguém que cometeria um assassinato em seu nome e teria enviado 13.000 dólares em Bitcoin para contratar o assassino.

O suspeito também teria transmitido informações sobre a vítima, incluindo locais onde ela possivelmente estaria, apelidos, um endereço de e-mail e informações de redes sociais, juntamente com uma fotografia de uma tatuagem distinta. Agentes do FBI documentaram que os pagamentos em Bitcoin foram feitos entre 5 de abril e 5 de maio, de acordo com a denúncia.

Os agentes do FBI também identificaram a vítima feminina e falaram com ela, o que levou as autoridades a Berkett. Ela disse aos agentes que conheceu Berkett online no ano passado num site para fãs de uma série anime, e eles tornaram-se amigos. Mais tarde, ela voou para Los Angeles para visitá-lo em outubro de 2020. A queixa criminal afirma que a vítima disse às autoridades que Berkett foi “sexualmente agressivo” durante a viagem. Depois de ela voltar para casa tentou romper o relacionamento, mas ele se tornou “possessivo”. Após vários meses sendo assediada por Berkett, um membro da família intercedeu em nome da vítima, ligando a Berkett e pedindo-lhe que deixasse a vítima em paz. Berkett teria concordado, mas então começou a procurar um assassino na Internet.

Como parte de uma investigação mais aprofundada, um agente federal fingindo ser o assassino falou com Berkett ao telefone a 21 de maio para fazer os preparativos para o assassinato. O réu teria reafirmado o seu desejo de que a vítima fosse assassinada. O agente disfarçado pediu a Berkett que transferisse mais 1.000 via Western Union, o que o réu acabou por fazer. As transcrições da conversa entre Berkett e o agente foram incluídas na denúncia criminal.

O réu teria pedido que o assassinato fosse cometido de forma que parecesse um acidente e ele teria pedido provas de que a vítima tinha sido morta, incluindo uma fotografia do corpo da vítima mostrando a tatuagem distintiva.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

12 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Admmi
Admmi
29 , Maio , 2021 19:47

Pois bem, não se esqueçam pessoal, 90% dos serviços que encontram na deep weeb é a polícia, oq é bastante bom.

Over persephine
Over persephine
Reply to  Admmi
29 , Maio , 2021 22:34

Bom saber……

Admmi
Admmi
Reply to  Over persephine
29 , Maio , 2021 23:06

Ainda bem que pude ser útil:)

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Over persephine
8 , Junho , 2021 14:16

Não seja ingênuo como ele.

Satoshi7601
Satoshi7601
Reply to  Admmi
30 , Maio , 2021 1:33

Ou alguem tentando te foder

1102
1102
Reply to  Satoshi7601
30 , Maio , 2021 15:00

O que é quase a mesma coisa considerando o caso, só não é algo ruim.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Admmi
8 , Junho , 2021 14:16

Duvido que seja tão simples assim. A deep web não teria a fama que tem, se assim fosse.

Admmi
Admmi
Reply to  Ronanfalcon
8 , Junho , 2021 19:42

Eu exagerei quando disse que 90% dos serviços são a polícia. 70% são pessoas a tentar enganar trouxas, e apenas 20% é que devem ser da polícia. Na deep weeb tu podes sim obter coisas ilegais, mas ela não é um local tão exagerado como as pessoas assumem que ela é.

yham yhamすし
yham yhamすし
29 , Maio , 2021 15:37

bem… tava a pensar num ditado portugues para dizer mas até me esqueci…só quero dizer que esse homem deve ser um maluquinho da cabeça mds do ceu

Cesar Vitor Reis Tavares
Cesar Vitor Reis Tavares
29 , Maio , 2021 16:58

É cada caso estranho que eu até fico sem saber o que falar.

🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
29 , Maio , 2021 17:02

Tenso.🍦

Samuel Silva
Samuel Silva
29 , Maio , 2021 18:08

Já está escrito o plot para um anime sobre o amor possessivo de um otaku.