Faleceu o artista Syd Mead

Faleceu o artista Syd Mead

A Variety revelou que Syd Mead, o artista e designer americano que trabalhou em muitos projetos japoneses, faleceu na segunda-feira em resultado de complicações de um linfoma. Ele tinha 86 anos.

Mead nasceu no Minnesota em 1933 e é mais conhecido como um artista conceitual neofuturista e designer industrial. Ele trabalhou em filmes como Blade Runner, Aliens, Star Trek: The Motion Picture, Short Circuit, Time Cop, 2010: The Year We Make Contact, Johnny Mnemonic e Tron. Mais recentemente, ele trabalhou no filme Elysium.

Em 1983, Mead começou a trabalhar com clientes corporativos japoneses, incluindo Bandai, Sony, Dentsu, Minolta, NHK, Honda e muito mais. Ele forneceu projetos para o anime inacabado Yamato 2520, bem como oito projetos mecha na série Turn A Gundam. Ele também trabalhou num filme live-action de Gundam da Lionsgate nos anos 80 que nunca chegou a ser filmado.

Mead tinha anunciado em setembro que se iria aposentar. Ele deveria receber o William Cameron Award da Art Directors Guild durante a 24ª cerimónia em fevereiro.

Aqui no OtakuPT apresentamos as mais sinceras condolências à família e amigos de Syd Mead.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gabisu
Gabisu
1 , Janeiro , 2020 11:57

Ele tinha um talento incrivel, ainda conheci seu outro projeto com Turn A.

Meus pêsames a família e amigos, que descanse em paz.