Faleceu o diretor da adaptação anime de Edens Zero

Com a transmissão do 25º e último episódio da adaptação para série anime do mangá Edens Zero de  (criador de Fairy Tail) foi revelado em comunicado que o diretor da série anime Yūshi Suzuki (direção de episódios de Fairy Tail 3).

Lamentamos informar que o diretor da animação “EDENS ZERO”, Yuuji Suzuki, faleceu. Gostaríamos de expressar as nossas sinceras condolências à família. Ainda estamos todos incrédulos e tristes com a notícia repentina da sua morte. Gostaríamos de agradecer ao Diretor Suzuki por todo o seu trabalho neste projeto. Os nossos pensamentos e orações estão com ele agora.

No twitter oficial de Edens Zero foi revelado que Suzuki estava internado num hospital de Tóquio e que faleceu subitamente a 9 de setembro de 2021.

Yūshi Suzuki estava a dirigir a série anime de Edens Zero sob as orientações do diretor chefe Shinji Ishihara (Fairy Tail, Log Horizon).

A série anime estreou dia 10 de abril de 2021, é animada pelo estúdio J.C Staff, o diretor chefe é Shinji Ishihara (Fairy Tail, Log Horizon), a direção é de Yūshi Suzuki (direção de episódios de Fairy Tail 3), o guião é de Mitsutaka Hirota (Zoids Wild, Rent-A-Girlfriend) e o design de personagens é de Yurika Sako (animação chave de Food Wars! The Third Plate).

No seu site oficial podemos ler:

Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!

Edens Zero começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em junho de 2018.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Yūshi Suzuki.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.