Filme anime Belle vai estrear dia 16 de Março em Portugal

Belle de Mamoru Hosoda dia 16 de março no Cinema São Jorge

Inicialmente com uma estreia prevista para dezembro de 2021, tal acabou por não acontecer, mas ficamos a saber que o filme anime Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime / The Dragon and Freckled Princess) do conceituado diretor (Wolf Children, The Boy and The Beast) vai marcar presença na 21ª edição do MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa que vai decorrer de 16 a 27 de março de 2022.

Em antestreia, e logo no arranque da MONSTRA, a exibição no dia 16 de março de Belle é um dos grandes destaques do festival, com projeção na tela do Cinema São Jorge.

Belle anime visual

Belle retrata um mundo online chamado U, um lugar na Internet onde mais de 5 bilhões de pessoas de todo o mundo se reúnem. No centro disso está Suzu, uma estudante de 17 anos do ensino médio que mora com o pai numa aldeia rural. As coisas começam a mudar para Suzu quando ela entra em U e se torna uma cantora mundialmente famosa conhecida como Belle, dando início a uma jornada de aventuras com uma criatura misteriosa.

De acordo com Hosoda, Belle é o filme que ele sempre quis fazer, e ele só pode fazer isso por causa do “ápice dos seus trabalhos anteriores”. Ele afirmou que explora “romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como vida e morte do outro. Espero que este seja um grande espetáculo de entretenimento”.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments