Filme anime Belle deixa de ter estreia prevista para Portugal

Distribuído pela Cinemundo, o filme anime Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime / The Dragon and Freckled Princess) do conceituado diretor (Wolf Children, The Boy and The Beast) tinha estreia em Portugal agendada para o dia 30 de dezembro de 2021, mas deixou hoje de ter data de estreia, tal como aconteceu anteriormente também com o filme anime Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna que depois de vários adiamentos não tem previsão de estreia.

Hosoda atua como diretor, argumentista e supervisor deste filme anime que comemora o 10º aniversário da fundação do .

Belle retrata um mundo online chamado U, um lugar na Internet onde mais de 5 bilhões de pessoas de todo o mundo se reúnem. No centro disso está Suzu, uma estudante de 17 anos do ensino médio que mora com o pai numa aldeia rural. As coisas começam a mudar para Suzu quando ela entra em U e se torna uma cantora mundialmente famosa conhecida como Belle, dando início a uma jornada de aventuras com uma criatura misteriosa.

Belle anime visual
Imagem promocional de Belle

De acordo com Hosoda, Belle é o filme que ele sempre quis fazer, e ele só pode fazer isso por causa do “ápice dos seus trabalhos anteriores”. Ele afirmou que explora “romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como vida e morte do outro. Espero que este seja um grande espetáculo de entretenimento”.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.