Filme de Kimetsu no Yaiba vai conseguir ser considerado para um Oscar

Kimetsu no Yaiba Mugen Ressha-hen poster

Em janeiro noticiámos que Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), o filme anime de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), estaria em consideração para ser nomeado para a categoria de melhor animação nos Oscars.

No entanto, existia um problema, o filme teria de ter estreado de alguma forma nos USA, e tal problema vai ser resolvido. Ficamos agora a saber que as exibições norte-americanas de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen começarão por um período limitado a 26 de fevereiro.

As exibições do filme anime acontecerão por uma semana apenas na cidade de Miami para que o filme se possa classificar para um Oscar este ano, onde o filme já estava na seleção e só precisava de ser lançado publicamente pelo menos uma semana.

Estas exibições limitadas servem apenas para classificar o filme para um Oscar e o lançamento oficial nos cinemas dos USA ainda está em preparação. Normalmente, para se qualificar para um Oscar, os filmes devem ser exibidos em Nova York ou Los Angeles por pelo menos uma semana, mas devido à pandemia de COVID-19, outras cidades foram permitidas na lista, como Miami. O streaming também foi uma opção aceite.

Kimetsu no Yaiba é o filme anime com maior bilheteira de todos os tempos em todo o mundo

Tal como acabamos de noticiar, Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) acabou de se tornar no filme anime com maior bilheteira de todos os tempos em todo o mundo.