Funimation sobre Evangelion: “Teríamos feito melhor que a Netflix!”

O que acham? Ele tem razão ou é apenas dor de cotovelo?

Todos ficaram entusiasmados quando a Netflix revelou que em abril de 2019 vai exibir o clássico intemporal , mas pelos vistos alguém ficou com inveja e Gen Fukunaga, o CEO da Funimation, mostrou isso mesmo.

Ele veio a público revelar que a Funimation faria um muito melhor trabalho a gerenciar a franquia devido à Netflix ser uma plataforma abrangente e não uma que se foca exclusivamente em anime.

Podemos ler:

Honestamente, a Netflix está disposta a pagar muito mais por algo como [Evangelion] e superou qualquer um por múltiplos, não importa qual seja o ROI deles. Tenho 100% de certeza de que faríamos um trabalho muito melhor gerenciando a marca e fazendo-a regressar ao que era.

Ele dá ainda um exemplo em como a Netflix ao querer abranger tudo um pouco acaba por falhar e que a Netflix ao introduzir sucessivamente novos conteúdos vai acabar por “enterrar”  no meio de muitos outros lançamentos:

Um título como [My Hero Academia]. Se My Hero Academia tivesse entrado na Netflix, acabaria por ser lançado na plataforma com vários títulos e provavelmente teria morrido como uma marca. Teria sido apenas outra marca na plataforma. A Funimation comercializa a 360 – coloca-o disponível no iTunes, Xbox e PlayStation e coloca-o noutras plataformas de streaming por conta própria, e realmente promove-o a 360. […] Enquanto que se tivesse sido lançado na Netflix, acabava de apenas ser lançado lá.

O que acham? Ele tem razão ou é apenas dor de cotovelo?