InícioAnimeIlustrador de Boruto revela como o mangá e o anime estão ligados

Ilustrador de Boruto revela como o mangá e o anime estão ligados

Os fãs de têm a oportunidade de acompanhar a história de duas maneiras distintas. Ao contrário de outros animes, o mangá muitas vezes segue numa direção muito diferente da do anime.

Mas como é que as duas obras se conectam? Numa recente entrevista ao Planet Manga, o ilustrador Mikio Ikemoto explicou que o mangá e o anime têm histórias paralelas que se cruzam em certos pontos. Significando que ambos são muito importantes.

Na entrevista é revelado que o anime e o mangá estão a ser intencionalmente contados de duas maneiras diferentes, a fim de evitar que o anime ultrapasse o mangá como na sua série anterior, Naruto. As duas obras estão a ser desenvolvidas de forma autónoma, com a versão anime a ter pontos paralelos ao mangá. Há um plano para que as duas obras se cruzem num certo ponto, mas não houve uma resposta clara de quando.

As adaptações para anime geralmente seguem o enredo do mangá, e muitas séries de longa duração muitas vezes deparam-se com o problema de alcançar a história do mangá e potencialmente ultrapassa-la. Isto leva algumas produções a criar novas histórias não vistas no mangá original, para evitar isso. Os fãs apelidam esses episódios de “fillers”, e essa foi uma das maiores críticas que os fãs tiveram da série de Naruto.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

28 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

28 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Nuno Alves
Nuno Alves
11 , Julho , 2019 18:27

Ligação até ao momento nada de mais…

Lucas Santos
Lucas Santos
11 , Julho , 2019 18:28

resumindo,estão conectando os fillers do anime como referencias no mangá,ainda acho que deveriam ter adaptado o the last e as novels do gaara,sakura e kakashi para terem mais um ano de naruto antes de fazem boruto e ser toda essa encheção antes de realmente ir pro conteudo do mangá,pq a saga do momoshiki no anime foi mto boa, e acho que outras sagas do mangá tbm seriam,mas assim não da, o anime se resume a nada acontece feijoada

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
11 , Julho , 2019 18:28

Que bom, Ikemoto e Ukyo.
Agora que tal começarem a contar histórias BOAS? BEM ESCRITAS?

Agradeço,
Desligo.

Rafa
Rafa
11 , Julho , 2019 18:28

-Mangá segue uma história.
-Anime outra.
-Kishimoto mal se envolve na obra e deve ta jogando Dragon Quest com Togashi.
-Ambas consideradas originais e não filler

Como pode.

Alberto braz
Alberto braz
Reply to  Rafa
11 , Julho , 2019 20:16

Ele já escreveu três arcos de boruto

ChaelZ
ChaelZ
11 , Julho , 2019 18:28

Já ninguém vê Boruto

Likou
Likou
Reply to  ChaelZ
11 , Julho , 2019 20:16

Prova que não sabe do que está falando.

ChaelZ
ChaelZ
Reply to  Likou
11 , Julho , 2019 23:32

Desculpa lá se te ofendi, mas das pessoas que eu conheço já ninguém vê Boruto

Likou
Likou
Reply to  ChaelZ
12 , Julho , 2019 1:13

Bom, mas as pessoas que formam seu grupo não significam o todo, isso é assumir as coisas baseados em conhecimento ultra limitado. Boruto sempre tá na lista de mais vistos de vários sites, até Crunchyroll e a audiência é ok no Japão. Definitivamente tem um bom público.

ChaelZ
ChaelZ
Reply to  Likou
12 , Julho , 2019 2:29

Boa.

Mario
Mario
11 , Julho , 2019 18:28

O anime teve um dos episódios mais bem animados de 2018

Likou
Likou
Reply to  Mario
11 , Julho , 2019 20:16

Isso foi, não importa o quanto a galera desgoste, aquele episódio foi uma coisa de louco.

Hollowfied
Hollowfied
11 , Julho , 2019 18:28

Isso já deu pra perceber no arco Ao aonde é citado a viagem escolar na Vila da Névoa que é mostrada no Anime.

Joe
Joe
11 , Julho , 2019 18:28

Pra mim os dois são péssimos. Nada de novo.

Rafael Vieira da Silva
Rafael Vieira da Silva
Reply to  Joe
11 , Julho , 2019 20:16

Quero ver uma boa razão pra dizer que o mangá está ruim! Qualquer crítica ao enredo e cenário que o mangá está construindo atualmente, não passa de saudosismo retardado ou pura desonestidade intelectual. Fazia tempo que essa franquia ( Naruto em si) não conseguia transmitir um clima tão tenso, com toques de seriedade e violência, como nos últimos 10 capítulos de Boruto. Sem falar da luta contra o Ao, complemente baseada em estratégia e elemento surpresa, supera muito certas lutas que vimos na quarta guerra e mantem essência das lutas de Naruto pré-guerra. Além disso, o mistério em volta do Kashin Koji, o selo karma e as verdadeira intenções da organização Kara, o passado traumático e violento do Kawaki, sua relação com o Naruto e a família Uzumaki, dando uma dica que ele será um discípulo do Naruto, etc. São mais interessantes, melhor trabalhados e conduzidos, do que muita coisa que vimos em certos arcos de Naruto.

Caboclo tem é que evoluir e parar de ser mongol vivendo no passado, apenas se agarrando ao sentimento nostálgico do clássico, se interessando em ver lutinhas datadas e o seu personagem favorito aparecendo.

Weslley de Sousa
Weslley de Sousa
Reply to  Rafael Vieira da Silva
11 , Julho , 2019 23:32

Eu iria argumentar, eu iria te tratar como alguém inteligente e confiar no respeito mútuo… até que você me entrega essa linha:

“Quero ver uma boa razão pra dizer que o mangá está ruim! Qualquer crítica ao enredo e cenário que o mangá está construindo atualmente, não passa de saudosismo retardado ou pura desonestidade intelectual.”

Você não se respeitou nesse comentário, você não respeitou qualquer um que viesse discutir saudavelmente com você e procurou somente toxidade.

Então, amigo,
toma um like e seja feliz. Todos estão errados e você está certo.

Joe
Joe
Reply to  Rafael Vieira da Silva
11 , Julho , 2019 23:32

O dia em que você deixar de fazer textão atacando os outros gratuitamente com ad hominen eu lhe respondo. Detesto e desconsidero essa obra como um todo, e ponto final. Pra mim pouco me interessa se você acha que eu sou saudosista, ou o que quer que seja. Não preciso, e nem quero fazer textão me justificando aqui para um completo desconhecido babaca da internet.

Rafael Vieira da Silva
Rafael Vieira da Silva
Reply to  Joe
12 , Julho , 2019 1:14

Típico comentário de gado sem argumento, de alguém que detesta e desconsidera a obra porque sim, porque acha bonito e legal não gostar.

JayJay
JayJay
11 , Julho , 2019 18:28

“Ilustrador”

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:28

O povo já dropou boruto faz tempo

Asuma Yon
Asuma Yon
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 20:16

Tem muita gente que vê ainda, na maioria dos sites de se assistir online ele sempre está no top 5.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Asuma Yon
11 , Julho , 2019 23:32

eu vejo animes pelo animesonlinekai e agora que olhei do lado que realmente essa merda aparece no Top de animes mais assistidos kkkk

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 20:16

Fala isso pro público japonês,Boruto tem uma boa audiencia.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 23:32

cara ter boa audiencia não resolve muito se a venda de produtos mesmo é baixa.

Que é o caso de Lupinranger VS Patranger que reduziram o numero de eps

Likou
Likou
Reply to  toygame lan
12 , Julho , 2019 1:14

A venda de produtos é boa. Boruto existe mais pra continuar vendendo os produtos de Naruto, mantendo o nome da marca, do que pra ser completamente independente e vender por si só, e nisso ele está bem.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Likou
12 , Julho , 2019 2:29

É que no jogo do naruto de celulares ha tem boruto e seus personagens

Eduardo Ramos
Eduardo Ramos
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 20:16

Mas ainda é a quantidade de pessoas que assiste é muito grande, ele está entre os animes mais assistidos nos sites de anime, e na tv tokyo está no top 5.

toygame lan
toygame lan
Reply to  Eduardo Ramos
11 , Julho , 2019 23:32

bom no Brasil eu vejo muita gente falando que dropou a serie,mas no japão tem audiencia ainda.
Acredito que estão dando uma chance por causa da nostalgia a naruto

- Publicidade -

Notícias

Populares