Mais...
    InícioAnimeIncendiário da Kyoto Animation foi condenado a Pena de Morte

    Incendiário da Kyoto Animation foi condenado a Pena de Morte

    "Não existem circunstâncias em que a pena de morte deva ser evitada"

    Incendiário da Kyoto Animation vai ser submetido a novas avaliações psicológicas

    Tal como previmos anteriormente, o Tribunal Distrital de Quioto condenou hoje, Shinji Aoba, o incendiário que atacou o estúdio de animação Kyoto Animation em julho de 2019, à Pena de Morte.

    Shinji Aoba, agora com 45 anos, invadiu o estúdio 1 da Kyoto Animation na manhã de 18 de julho de 2019, espalhou gasolina, acendeu-o e gritou “caiam mortos”, disseram sobreviventes. Morreram 36 pessoas e 33 ficaram feridas.

    Aoba, que foi preso perto do local com 90% do corpo queimado e submetido a 12 operações, enfrentava cinco acusações, incluindo homicídio, tentativa de homicídio e incêndio criminoso. Os seus advogados pediram inocência, afirmando que ele “não tinha capacidade para distinguir entre o bem e o mal e para parar o crime devido a um transtorno mental”.

    Ele admitiu que atacou propositalmente o estúdio anime como um ato de vingança pelo que considerou um plágio de uma novel que ele tinha enviado à Kyoto Animation como parte de um concurso de redação.

    Entre as pessoas que faleceram estava Yasuhiro Takemoto (direção de The Disappearance of Haruhi Suzumiya), Yoshiji Kigami (animador chave de Grave of the Fireflies, Akira, A Silent Voice, Violet Evergarden), Futoshi Nishiya (direção de animação de Free!), Shouko Ikeda (designer de personagens de Sound! Euphonium), e muitos mais…

    Incendiário da Kyoto Animation revela que cena ele acha que o estúdio copiou e o levou a atacar

    Antes do início do seu julgamento, quando Aoba soube pela primeira vez durante o interrogatório da polícia que o número total de mortes no ataque tinha sido de 36, ele reagiu com “Ah, é mesmo?”, e afirmou “Pensei que se eu espalhasse gasolina à volta do prédio enquanto acendia o fogo, eu poderia matar mais pessoas, então foi por isso que fiz isto”.

    Além de afirmar que escolheu o seu método de ataque especificamente porque sentiu que lhe permitiria matar mais pessoas, ao longo do julgamento Aoba afirmou que continua a sentir que foi injustiçado pela Kyoto Animation e demonstrou total falta de remorsos ao saber quantas pessoas morreram por causa dele.

    Esta quinta-feira, o juiz decidiu que Aoba “não era louco nem sofria de capacidade mental diminuída no momento do crime”.

    Em sua decisão, o tribunal citou a decisão deliberada de Aoba de atacar o estúdio no início do dia útil, quando era esperado que um grande número de funcionários estivesse dentro do prédio, e a natureza premeditada de comprar e transportar a grande quantidade de gasolina usada para a cena do crime, concluindo “Não há circunstâncias presentes pelas quais a pena de morte deva ser evitada”.

    Polícia de Quioto revela a identidade de 10 vítimas que morreram no fogo da Kyoto Animation

    O trabalho de demolição do Estúdio 1 da Kyoto Animation foi concluído em abril de 2020. O estúdio começou a recrutar novamente em julho de 2020.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    26 , Janeiro , 2024 3:24

    Existem muitos casos que a pena de morte é a única solução: Homicídio, estupr0 (em qualquer caso), tráfico de narcóticos, corrupção bilionária (seja de dinheiro público ou privado) , tentativa de golpe de estado…

    Mas infelizmente, o Ocidente cristão acredita em “arrependimento e redenção” e fica criando narrativas pra defender a vida ( mesmo de quem não merece) .

    Por ser um naturalista, sei que só quem possui uma vida produtiva merece sobreviver.

    Por isso, a pena de morte e a eutanasia deveriam ser coisas comuns e cotidianas no mundo todo…

    Jack
    Jack
    Reply to  Sakura Hibiki
    26 , Janeiro , 2024 15:07

    O que seria uma vida produtiva para você? E quem é você ou eu para decidir quem vive ou morre? Vivemos num mundo onde geram trolls e trapaceiros e ainda acham isso lindo. Teu comentário é apenas mais um exemplo onde tentam fisgar alguém. Não acha que isso é sujo e improdutivo?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares