A KADOKAWA divulgou o seu relatório financeiro anual para o ano fiscal que terminou a 31 de março de 2021, onde informa os seus investidores que embora as coisas possam parecer más em algumas frentes devido à pandemia, as vendas gerais aumentaram em 2020, apesar dos problemas provocados pelo Covid-19 e que planeiam produzir pelo menos 40 títulos anime daqui para frente.
Para a KADOKAWA em 2020, as vendas líquidas gerais aumentaram 2,6% em relação a 2019, com aumentos observados em todos os negócios em novels, vídeo e especialmente videojogos, que deram um aumento de lucro operacional de 114,6 %. Uma das secções de melhor desempenho de negócios foi a publicação, que lida com novels, mangás e muito mais. As vendas líquidas aumentaram 10,5%, enquanto o lucro operacional aumentou 105,5%. Isso deve-se a um aumento nas vendas durante o período de quarentena, principalmente em e-books, ao invés de compras físicas. Isso reduz o custo de produção e aumenta as vendas, tornando-o um setor muito lucrativo para a empresa. As vendas no exterior por meio da Bookwalker Global aumentaram 22% e, no mercado interno, um dos nichos de maior desempenho foi o isekai para o público feminino.
A KADOKAWA afirmou no relatório que procurará trabalhar mais de perto com empresas estrangeiras (como a recém-adquirida J-Novel Club) para entregar novels ao redor do mundo num ritmo mais rápido e em maior quantidade. A companhia também quer contratar mais 100 editores para expandir o número de séries pertencentes à KADOKAWA de 500 para 600.
Na secção de vídeo, que inclui anime e live-action, as vendas líquidas caíram 8,2% no ano, embora o lucro operacional tenha aumentado 7,1%. Isso acontece porque a secção de filmes sofreu uma diminuição drástica devido à falta de cinemas abertos durante o primeiro Estado de Emergência no Japão, bem como a dificuldade de realmente filmar filmes quando a pandemia começou, com uma diminuição de 8 bilhões de ienes no total em vendas.
Mas, o aumento no lucro operacional deve-se a mais negócios no exterior no segmento de vídeo, com títulos como Re:ZERO -Starting Life in Another World- e KONOSUBA -God’s blessing on this wonderful world!, a ajudar a impulsionar o lucro no exterior para 22%. Esses títulos foram promovidos não apenas por meio de anime (embora os royalties por meio de streaming e lançamentos de vídeos domésticos fossem um grande aspecto disso), mas também por jogos para smartphones e outras oportunidades de licenciamento.
Junto com mais novels, a KADOKAWA quer aumentar o número de animes que ajudam a produzir de 33 títulos em 2020 para mais de 40 títulos por ano (embora o Tadashi Sudo da Animation Business observe que a KADOKAWA já alcançou isso em 2020, com 31 séries anime, 5 filmes e 4 OVAs). A KADOKAWA também quer aumentar a receita de licenças, bem como trabalhar em estreita colaboração com empresas como Sony e CyberAgent para ajudar a produzir mais jogos para smartphones baseados em séries populares. A receita de licenças aumentou 136% em relação a 2020, com o licenciamento de jogos para smartphones e colaborações aumentando 165% ano após ano.
Kadokawa queres mais animes, paga mais a staff que isto está difícil e hoje em dia ninguém quer se tornar animador e ir limpar as ruas para receber mais, o mercado de animes só pensa em dinheiro
40 animes por ano.
Mais isekai e mais shounen de batalhas que são as mesmas merda generica e cliches de sempre pqp
Sem querer ser chato, mas sendo até que bastante, tem um sujeito que fez uma comparação interessante quando o assunto era shonen eles são que nem bolo de chocolate, sempre vai ter a mesma receita com apenas uma coisa diferente aqui e ali, mas, se for bem feito, você não para de comer. Cê pode não concordar, mas é algo pra se pensar.
O que é triste! Quantidade nunca será mais importante do que qualidade. É igual videogame, prefiro jogar 2 AAA por ano, do que 30 indies flopados!
Respeito com os indies, desses 30 tem um ou dois que dão pro gasto kkk, piadas a parte o problema é que tá cada vez mais desinteressante financeiramente investir em um trabalho de qualidade, independentemente da mídia, fora as literárias. Então obras indies são até que interessantes nesse sentido e a tendência é desse mercado ganhar bem mais espaço.
“Quantidade nunca será mais importante do que qualidade.” Não é o que vejo vc e outros “”fãs”” de Kimetsu fazendo.
Desses 40 se 5 ou vá 10 forem bons é muito…
Russia: ovo banir os isekais
Japão: que tal produzirmos uns 40 por ano? 10 por temporada
Toho lucrando. Kadokawa lucrando. So os animadores que não lucram.
Vi essa materia tem alguns dias no yaraon de outra fonte. Acho que as vendas fisicas de novel tbm deram lucros.
Acho que so os eventos que diminuíram mesmo. O que é esperado por causa da covid.
Por um lado fico feliz por outro put0 por causa dos animadores.🍦
Desses 40, uns 25 serão Isekais. Vai vendo.
Se deus quiser <3
ou shounen de batalhas que são as mesmas merda cliche e generica de sempre
Infelizmente. Estamos carentes de um novo HxH nessa geração.
Então eles descubriram que talvez o senhor caminhão deve atacar mulheres tbm?bom pra eles bom pra eles.
Igualdade de gênero.
só que ver onde esses caras vão arrumar mais animadores
Mais isekais vindo ai kkkkkkkkk
Chupa Rússia kkkkkkkkk
se vier uma nova temporada (ou novas) temporadas de konosuba, já me deixam feliz e por ele ser um dos maiores lucros, pq não esperar isso?
sobre isekais, eu penso o seguinte: pra mim não existe um tema ruim, existe um enredo ruim
pq honestamente, vc pode ter o melhor tema possível, se a história for uma porcaria e isekai não foge a essa regra.
mta gente tira a questão de isekai como um cara overpower q tem o harém a seus pés (o que não tá de todo errado rs), mas aí de cara vc já pega alguns exemplos que saem totalmente desse padrão
– konosuba (q vá lá o ecchi, mas é talvez das melhores comédias recentes q vi e o kazuma não é nada respeitado, inclusive todo mundo trata ele como um tarado pervertido kkkk)
– re:zero, q tem um enredo pra lá de original e um cara q é um verdadeiro fudido da vida
– saga of tanya the evil (youjo senki), onde vc tem um cara q tá simplesmente em guerra com deus, que o tempo todo fica tentando fazer a vida da agora menina um inferno (inclusive devia ter mais temporadas dessa)
então não dá pra julgar o gênero, mas sim se criam uma história boa ou não em cima dele
E lá vem mais isekais, Aiai…
Parece que a única que diminuiu foram os eventos mesmo.
Parece que a única que diminuiu foram os eventos mesmo.