Kimetsu no Yaiba: Infinity Train arrasou com as bilheteiras no primeiro dia

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train ganha 9.7 milhões de euros (64 milhões de reais) em apenas um dia

A expectativa por Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), o filme anime de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), era enorme, as salas de cinema estavam esgotadas e o governo japonês até levantou as restrições de lugares devido ao Covid-19 para que todos conseguissem ver o filme anime, e os números não enganam, o filme anime foi um sucesso absoluto superando todos os outros filmes.

O filme não apenas rendeu uma quantia exorbitante de dinheiro no seu primeiro dia nos cinemas, mas, ao fazê-lo, quebrou o recorde de admissões de um dia numa sexta-feira, geralmente um dos dias mais baixos do fim-de-semana de estreia.

Estima-se que apenas nas exibições de sexta-feira, Kimetsu no Yaiba: Infinity Train arrecadou mais de 1,2 bilhões de ienes nas bilheteiras japonesas no seu primeiro dia de lançamento. Para comparar com alguns outros filmes importantes, o atual detentor do fim de semana de abertura, Frozen 2, ganhou 1,88 bilhões de ienes em três dias, já Weathering with You ganhou 1,5 bilhões de ienes e Spirited Away, o filme de anime de maior bilheteria no Japão, estreou com 1,05 bilhões no sábado e no domingo. Kimetsu no Yaiba: Infinity Train está atualmente a caminho de arrecadar mais de 3 bilhões de ienes no seu fim de semana de estreia, conquistando com segurança o recorde de melhor estreia de um filme anime.

Uma agência de publicidade japonesa, falando ao Sports Hochi, está a prever que Kimetsu no Yaiba: Infinity Train arrecadará mais de 10 bilhões de ienes (94,8 milhões de dólares), algo que apenas dois filmes de anime não Miyazaki alcançaram, Your Name e Weathering with You. A mesma agência também prevê que o filme produzido pela Aniplex superará o fim de semana de estreia de Weathering with You. Com as estimativas atuais de admissão de sábado, parece que Kimetsu no Yaiba: Infinity Train já ultrapassou esse recorde, assim como os recordes que quebrou na sexta-feira.

Os detalhes completos das bilheterias deste fim de semana não serão divulgados até ao início da próxima semana, pelo que termos de esperar um pouco pelos resultados oficiais.