Kud Wafter adiado um ano

A Key revelou hoje que adiou um ano o lançamento do anime de Kud Wafter, a novel spinoff de .

O anime produzido através de angariação de fundos deveria ser lançado em setembro de 2019, mas vai agora ser lançado em setembro de 2020.

Aparentemente a produção do anime terá encontrado muitas dificuldades e Yoshiki Yamakawa foi substituído por Kentarō Suzuki (diretor de episódios de Little Busters!) como diretor do projeto.

A Visual Art’s veio a publico revelar que o número de produções de anime aumentou recentemente, por isso tem sido difícil alinhar os horários dos estúdios e funcionários. Após consultar a J.C. Staff, a Visual Art’s mudou a programação do anime para garantir a qualidade da produção.

Kud Wafter adiado um ano

Originalmente a campanha procurava arrecadar cerca de 30 milhões de ienes para a produção de um OVA de 30 minutos, mas ao alcançarem 150% do objetivo vão agora conseguir estender o anime e ainda introduzir uma canção original.

O anime faz parte das celebrações do 10º aniversário de  e vai ser animado pelo estúdio J.C.Staff com supervisão da Key.

Kud Wafter foi a oitava visual novel da Key que lançou originalmente o jogo no Japão em 2010 para o PC. A visual novel recebeu um port para PlayStation Portable em Maio de 2013 e um port para PS Vita em Dezembro de 2013. A história desenrola-se à volta dos alunos do ensino médio, Riki Naoe e Kudryavka Noumi (“Kud” para abreviar), à medida que a sua amizade evolui para um relacionamento romântico.

inspirou uma série anime que foi exibida no Japão em 2012, seguindo-se Little Busters! Refrain em 2013 e a OVA original Little Busters! EX em 2014.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.