Mais mulheres acham que os otakus são melhores maridos

Magical Girl Destroyer pv 3 screenshot

A Livedoor News publicou um artigo a destacar que a popularidade dos jogadores do sexo masculino e / ou otakus está a aumentar no Japão, especialmente porque eles parecem ser considerados “potenciais maridos estáveis”, tanto financeira quanto emocionalmente. No entanto, outra opinião considera que não é que esses tipos de homens se tenham popularizado repentinamente, mas que cada vez mais mulheres se interessam por esses mesmos hobbies.

Podemos ler no artigo:

Gamers e otakus estão secretamente a ganhar popularidade entre as mulheres que procuram um casamento estável. Até um tempo atrás, esses tipos de homens não eram vistos como alvo de romance, mas aparentemente estão a tornar-se cada vez mais populares entre as mulheres devido às suas personalidades sinceras e estáveis, como “parece sério”, “não sai e fica bêbado”, “não gasta dinheiro com vícios” e “não ter restrições estranhas”.

O Yorozoo News entrevistou Miyako Morimoto (pseudónimo/28 anos), que se casou com um homem otaku após várias experiências românticas fracassadas. Depois de entrar no mundo do trabalho, ela continuou a namorar rappers, cabeleireiros e atletas amadores, afirmando que nunca tinha considerado rapazes otaku como alvos românticos anteriormente.

Ela contou: “Conheci o meu atual marido na empresa onde eu trabalhava na época. No começo não senti nada de especial por ele, mas um dia estávamos a conversar casualmente e achei interessante que ele disse com orgulho: ‘Meu hobby é videojogos, e jogo o dia todo nas minhas folgas’ (risos ). Eu também me interessei por ele e notei que ele não tentava esconder que era um otaku, dizendo coisas como ‘eu tenho que jogar então vou-me apressar’ ou ‘vou utilizar as minhas férias pagas para jogar este novo jogo’, o que achei muito encorajador.

Depois destas impressões, ambos se tornaram amigos e começaram um relacionamento. Morimoto-san falou sobre o charme doseu namorado otaku, um tipo de pessoa com quem ela namorava pela primeira vez na vida. Ela disse: “Acho que o bom dos rapazes otaku é que eles não se importam com o que você pensa deles. Também não precisamos de nos preocupar com isso. Por exemplo, nós dividimos a conta quando saímos para comer, e ele não parece importar-se com a coisa de ‘mulheres primeiro’ (risos). Também não estou interessada em relógios de marca, sapatos ou carros caros. O fato de não ter que me preocupar muito com a situação financeira quando penso no futuro é uma razão convincente pela qual me decidi casar”.

“Então, os homens otaku são populares no chamado ‘mercado de casamento’? Entramos em contato com Atsushi Tosaka, representante da “Dear Bride Tokyo”, uma das maiores empresas de matchmaking, que possui uma taxa de sucesso de 95,1% entre os seus clientes. Ele comentou a esse respeito: “É verdade que esse tipo de homem reservado está a aumentar no mercado matrimonial. No entanto, não se pode dizer que sejam extremamente populares, pois algumas mulheres preferem homens ativos. Afinal, casais que compartilham interesses e valores comuns podem ter um casamento bem-sucedido. Se mais mulheres compartilharem os mesmos hobbies que gamers e otakus, a popularidade desses homens certamente aumentará!”.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
LeoTR Rocha
LeoTR Rocha
25 , Abril , 2023 22:10

CADE A MINHA NAMORADA???

LikouD
Likou
26 , Abril , 2023 5:42

“não gasta dinheiro com vícios”

errrrrr… alguém fala pra elas o conceito de otaku?

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Likou
15 , Maio , 2023 20:19

Sim, exatamente.

RonanfalconD
Ronanfalcon
15 , Maio , 2023 20:24

-“não gasta dinheiro com vícios” > No atual cenário de gacha em jogos, isso é bastante questionável. Quem respondeu isto, conheceu algum jogador de “não-gachas”.

Essa mulher da matéria é bem questionável tbm, na sua forma de ver as coisas, eu diria. Não digo isto de forma ruim contra ela, eu me explico.
Sinto que essa daí só se iludiu tanto com outros casos, que acabou por ter que mudar por completo seus padrões, pra poder encontrar alguém – e isso não é uma coisa boa de se assumir, de forma automática.

Ela diz coisas como:
-“(…)que achei muito encorajador.” > Alguém falar que vai gastar todo seu tempo livre em algum jogo(s), por si só, seria estranho mesmo pra mim, que vivo aqui, onde é o cenário é distinto. Qualquer um se preocuparia se tal pessoa não está focada demais no seu hobby.

-“Acho que o bom dos rapazes otaku é que eles não se importam com o que você pensa deles.(…)” > Questionável de novo, pois qualquer pessoa pode se comportar de tal forma, em absolutamente qualquer área. Duvido que não haja algum outro japonês que não faça o mesmo em outro hobby.

-“Também não estou interessada em relógios de marca, sapatos ou carros caros.” > de novo, não conheço os padrões das mulheres japonesas, mas esse é um comportamento que aqui no ocidente, eu, como homem, até estranho. Mas, por outro lado, ela faz referência ao fato de que existam mulheres que os queiram, ou dos homens que queiram dar tais presentes pra agradá-las, e que este não o seu caso. Bom, isso é um cenário particular, só vale pra ela. Como uma outra mulher no Japão, que se importa com tudo isto, enxerga um otaku? Pois então, a minha simples pergunta, por existir, já aponta alguma coisa.