Megalobox – Ep. 11: Sacrifício

4

Megalobox - Ep. 11: Sacrifício

Megalobox chegou ao seu decimo primeiro episódio e neste episódio vemos Joe enfrentando Glen Burroughs em uma luta armada por Fujimaki. Mesmo sabendo que está subindo no ringue apenas para perder, o personagem segue as instruções de Nanbu enquanto que Sachio deve fazer um difícil escolha. O quanto cada personagem está disposto a sacrificar de seus objetivos.

Desde o inicio do anime sabemos que o objetivo de Joe é chegar a Megalonia e lutar contra Yuri, sem esse objetivo o personagem volta a ser um zero junto a sociedade das lutas clandestinas e, do pouco que conhecemos do personagem, ele não tem nada a perder ao tentar cumprir seu objetivo. Todas as principais pessoas a volta de Joe possuem objetivos diferentes e podem perder igual ou mais do que ele, Sachio deseja inicialmente vingança contra a família Shirato pelo ocorrido em sua própria família, Nanbu deseja pagar sua divida e, neste episódio descobrimos que, Fujimaki deseja seguir com Joe como seu vira-lata nas lutas armadas, mas nenhum dos personagens ira conseguir cumprir seu objetivo sem que os próximos estejam dispostos a sacrificar seu objetivo original.

Nos episódios anteriores Sachio decidiu que não iria se vingar da família Shirato através da violência mas ajudando Joe a vencer a Megalonia, mas ao saber da luta armada o personagem não sabe mais em que (ou quem) se apoiar, ao pensar sobre formas em fugir do medo o personagem utiliza inicialmente uma técnica usada por Joe mas isso não surte nenhum tipo de efeito nele, porem o personagem encontra sua forma de afastar próprio medo através do Rap em uma cena que foi muito bem dirigida e animada. Como Sachio não tinha mais seu objetivo original ele passa a apostar no objetivo de Joe ao correr até o ringue para apoiar o personagem a se manter de pé no momento em que ele deveria cair.

Megalobox - Ep. 11: Sacrifício

Nanbu tinha apenas o objetivo de pagar sua divida com Fujimaki mas com contava que seu cobrador tinha o objetivo de levar Joe para continuar com uma vida sendo apenas um cão de briga. Os dois personagens sairiam ganhando desta forma, porem a escolha de Nanbu de sacrificar algo preciosos como a visão ao falar que Joe possui talento mostra um lado inesperado do personagem. Mesmo que o sacrifico da visão do personagem tenha sido algo que foi cantado no inicio da série, é interessante que o personagem tenha sacrificado um item que era essencial para sua função de auxilio durante as lutas de Joe.

A animação deste episódio foi bem produzida e com a direção certa para proporcionar o clima necessário para os acontecimentos e a cena do Saccho cantando funciona e não parece ser algo forçado, sem falar que a trilha sonora também ajudou a dar o tom do episódio. Como desta vez o foco do episódio não foi a luta é entendível que a animação se utilize de um pouco menos qualidade, mas ainda assim a movimentação dos personagens durante a luta está muito bem animada.

No geral, este episódio de Megalobox conseguiu encerrar de forma satisfatória a caminhada de Saccho e Nanbu e Fujimaki. A cena em que Sachio faz uso do Rap para perder o seu medo foi muito bem dirigida e animada e Nanbu tomando uma atitude ao saber qual o destino traçado para Joe após aquela luta mostrou que o personagem criou laços a ponto de sacrificar algo pelo outro. A animação teve uma boa direção em seu total e a trilha continua sendo um ponto de destaque da série. Agora que venha a luta de Joe contra Yuri.

Megalobox - Ep. 11: Sacrifício