Meu Anime #1

Meu-Anime-#1Olá leitor, obrigado pelo seu tempo! Sou um novo autor aqui no OtakuPT e a proposta de artigo que estou trazendo é compartilhar semanalmente minhas impressões rasas e curtas com os animes da temporada que venho assistindo. Vou escrever um pouco sobre cada anime, dar uma avaliação, e é isso aí. O resto do conteúdo eu espero que você complete nos comentários com as suas impressões! Com os seus animes!

Como é o primeiro dessa série de artigos aqui que escrevo, vou ser um pouco mais genérico, mas espere textos mais específicos (portanto com mais spoilers) nas próximas edições! Os episódios nesse artigo são mais ou menos da semana entre os dias 14 e 20 de fevereiro (digo mais ou menos porque não assisto junto com a transmissão no Japão, né), e porque estou com episódios acumulados em alguns animes mas pretendo recuperar o tempo perdido nas próximas semanas, então mais animes devem aparecer nessa lista!

Infelizmente, já começo com uma baixa: até onde pude apurar, não teve episódio de Ajin nessa semana, então vou ficar devendo (estou assistindo o anime!). Sem mais enrolação, aos animes!

Active-Raid---7.mkv_001137Active Raid

Episódio 7

Tudo continua em seu lugar. Tem o governo, a Seção 8, que é do governo mas é mais sabotada do que apoiada por ele, tem a Logos, que parece estar atrás de informações vitais sobre o governo enquanto provoca um pouco de caos dando mechas a loucos e estimulando-os a liberarem seus desejos, e tem uma outra organização que parece ser concorrente da Logos em objetivo e modo de operação, mas é um pouco mais drástica e violenta. O fio condutor dos temas episódicos também permanece: hobbies/vícios. Já tivemos desde coisas da cultura popular como idols até cultura otaku (robôs gigantes), vícios (jogatina) e hobbies super específicos que quase ninguém sabe que existem, como foi o caso desse episódio focado em train spotting. Isso existe de verdade, sério mesmo, pode pesquisar. Outra coisa que permanece constante é que eu não faço ideia de onde esse anime vai dar, mas é uma boa diversão para passar o tempo.

Nota: ???

Ao no Kanata no Four Rhythm

Episódio 6

Ok, o Shindou ganhou da Misaki e da Asuka. Foram duas partidas bastante competitivas, mas ele deu muito mais de si na partida contra a Asuka e a Misaki parece ter ficado abalada com isso, sendo bem mais velha no esporte e tal. Essa é a parte do enredo que poderia ter contribuído positivamente para o episódio, mas ficou muito aberto e teve pouco tempo relativo. A maior parte foram jogos mesmo, que são ruins porque ainda não entendi como diabos funciona esse Flying Circus.

Nota: ??

AssassinationClassroom2-7.mkv_000718.552Assassination Classroom 2

Episódio 7

Não faz isso comigo, professora Irina! Com um elenco tão grande cheio de personagens interessantes ela ainda é de quem gosto mais. Talvez por eu ser mais velho? Hehe. Mas eu entendo, é normal que ela tenha tomado esse caminho; e no fundo eu sei que ela volta, então está tudo bem, isso só coloca a Irina em maior evidência, e eu dificilmente poderia pedir por algo melhor!

Nota: ???

Boku-Dake-ga-Inai-Machi---7.mkv_001755Boku Dake ga Inai Machi

Episódio 7

Tenho a impressão que não há elementos suficientes para um espectador deduzir nada (exceto o assassino, que nunca foi segredo para ninguém aliás). De todo modo o que importa é a emoção do suspense, e a trilha sonora de BokuMachi é excelente nisso. A ending em particular me parte o coração, e descobri porque após assistir esse episódio: é da Saiyuri. Quando ela quer suas músicas têm esse efeito; a voz calma mas dolorosamente sofrida dela junto à cacofonia instrumental é simplesmente fantástica. E triste, trágica. Pena que ainda não saiu a versão completa. De todo modo, cada vez mais acredito que a resolução do anime em si não pode ser outra senão trágica. Como um Deus da Morte corrije um erro que ele cometeu? O único poder de um Deus da Morte é tirar vidas. A única vida que ele pode dar, metaforicamente, é a própria. O Satoru cresceu acreditando que ele cometeu um erro ao não abordar a Kayo no parque. Ele é o próprio Deus da Morte de que falou para a Airi no episódio anterior.

Nota: ????

Bubuki Buranki

Episódio 6

Esse 3D infantil, super-colorido e cheio de expressões fabulosas sempre me deixa com a impressão que os vilões não são assim tão malvados, e não foi diferente nesse episódio. Dois combates foram resolvidos de uma vez só, e claro, o time dos mocinhos ganhou. Bem a tempo da chegada do Buranki malvadão. Agora eles vão precisar se aguentar ali como puderem enquanto a Reoko não chega para salvar o dia – isso é, se permitirem à vilã salvar o dia.

Nota: ???

DagashiKashi-6.mkv_001655.402Dagashi Kashi

Episódio 6

Que saudade da única comédia comédia da temporada que estou assistindo (exceto os animes curtos, mas não os conto – eles nem estão nesse artigo). E Dagashi Kashi voltou com um bom episódio! Quero dizer, meio bom? Porque a primeira metade foi chata pra caramba. Mas o flashback do Kokonotsu e da Saya quando eram mais novos foi excelente! Ele era apaixonado por doces, como a Hotaru é hoje, e a Saya já gostava dele (ela era uma garota precoce e ele era um moleque nada perspicaz).

Nota: ???

Dimension W

Episódio 6

Algumas coisas soltas parecem que vão se juntar para tentar formar algo coeso … no próximo episódio. Esse foi só preparação pra isso. O Kyouma lamenta a perda de uma garota no passado que, parece, foi sua noiva ou esposa (a irmã dela o chama de irmão) e um maluco que manda em uma das centrais de estabilização da dimensão W da Rede Mundial da New Tesla resolveu botar lenha na fogueira. E realizar um torneio. Sério, um torneio?? Bom, é um jeito fácil (preguiçoso) de unir os vários núcleos de personagens. Os africanos vão, o Kyouma vai (com a Mira junto), aposto forte que o Loser vai também, enfim. Esse episódio pareceu ter sido feito por outro estúdio (chute meu), e estou cada vez mais convencido que o mangá deve ser incrível, mas o anime é só uma grande propaganda meio sem graça.

Nota: ???

Durarara!!x2 Ketsu

Episódio 6

Nos últimos episódios Durarara vinha em uma curva crescente de empolgação, mas caiu de forma súbita nesse episódio. Não apenas parte do que de mais importante aconteceu o foi fora da câmera (as já chatas conversas do a essa altura chatíssimo Mikado) como o que vinha acontecendo de mais divertido (a ação envolvendo a Celty e a Kujiragi, com o Shizuo quase literalmente correndo por fora) ficou em espera nesse episódio. O desenvolvimento da Anri me decepciona também, mas ela é um personagem que vem me decepcionando há muito tempo mesmo.

Nota: ???

Gate 2

Episódio 7

O que nossa propaganda imperialista com uma coelhinha perversa preferida reservou para essa semana? Briga entre irmãs, sério? Essa segunda temporada de Gate está me irritando no quão sem foco está sendo. É história sobre o quê, a essa altura? As viagens de Itami? A relação entre o Japão e o mundo além do portal? A conspiração da Tyuule? Pela animação de abertura e importância, parece ser o último. Mas a coisa toda é terrivelmente lenta! Vai ter tempo de acabar qualquer coisa em mais meros 5 episódios mesmo?

Nota: ??

Grimgar of Fantasy and Ash

Episódio 6

O episódio começa com o Kanta fazendo kantisse. Me pergunto se Yume e Haruhiro vão virar um casal de verdade? Bom, não importa. Um sólido episódio sobre a Mary, ainda que bastante previsível: adivinhe só, ela tem um passado traumático e mais da metade do grupo dela morreu. Oh, bem, que triste.

Nota: ????

Iron-bloodedOrphans-19.mkv_001009.380Gundam: Iron-blooded Orphans

Episódio 19

A batalha espacial teria sido bem melhor se fosse do tipo compreensível. Eu entendo quando fazem isso (batalhas difíceis de entender) em filmes com atores reais, mas em animação não há realmente muita desculpa. De todo modo, a Tekkadan usou vários truques, para não variar, e isso sempre torna tudo mais divertido. Mas a grande revelação do episódio é a identidade do Montag, aquele cara que faz cosplay de Griffith e está ajudando os mocinhos. Não descobriu ainda? Não vou contar agora, assista de novo e tente. O episódio nem tentou esconder na verdade.

Nota: ???

Haruchika

Episódio 7

Esse foi o episódio mais esquisito até agora. A personagem principal sequer era musicista, não entrou para a banda, e não havia propriamente um quebra-cabeça. A personagem principal foi apenas a ponte até o outro personagem que, esse sim, tinha seu mistério e entrou para a banda (e que já tinha conexão com outra personagem, de outro episódio). E o anime perdeu um pouco o apelo com um grupo tão colorido e divertido de personagens se conformando em concorrer apenas pela segunda divisão do torneio musical.

Nota: ??

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o

Episódio 6

Até pareceu o episódio final do anime! Bem poderia ter sido, não é? Ok, o dullahan não era o Rei Demônio, mas consigo imaginar muito bem como se fosse. Todas as garotas foram úteis de verdade, o que é bastante raro (primeira vez?), e a Aqua destruiu parte da cidade, o que não é nada raro.

Nota: ???

KoukakunoPandora-7.mkv_001718.388Koukaku no Pandora

Episódio 7

Esse spin-off de Ghost in the Shell cumpre bem mesmo o papel de reinserir o “humano” no clássico cyberpunk, com a exata linguagem que otakus entendem. Mas criminosos inescrupulosos continuam sendo criminosos inescrupulosos, não é? Nesse episódio foi desbaratada a gangue que roubava androides, única e exclusivamente porque cometeram o erro de se meterem com a Nene e a Clarion. Os aparentemente verdadeiros vilões continuam trabalhando na “escavadeira”, contudo.

Nota: ???

Myriad Colors Phantom World

Episódio 7

Todo mundo virou gato! É um pouco de fanservice moe, sem dúvida, não é? Mas os conceitos trabalhados foram interessantes. Gostei da forma livre com a qual o autor associou o Gato de Schrödinger à insondável mente humana. Serve muito mais à poesia do que à ciência, mas se estamos assistindo um anime, estamos falando de arte e não de física quântica, certo?

Nota: ???

Schwarzesmarken

Episódio 6

Sempre me incomodam demais disputas políticas nas minhas histórias apocalípticas. Ei pessoal, tem uns monstros comedores de gente lá fora e eles estão ganhando! Vamos lá tentar acabar com eles ou vamos disputar qual de nós será comido por último? Eu até entendo que faça sentido em uma ordem mundial esfacelada onde cada um está tentando tirar vantagem para si (e lógico, isso vale para política interna também), mas para tudo tem limite, e aqui os limites são quebrados rotineiramente. Então a Stasi está acabando com a cadeia de comando e diminuindo o poder do Exército (o que enfraquece o país e ajuda os comedores de gente a comerem mais gente, entende minha crítica?), mas ao mesmo tempo a própria Stasi está passando por uma disputa de poder interna? E a irmã do protagonista é uma agente da Stasi infiltrada mas eles não fazem ideia de a qual facção ela pertence. E blá blá blá, tem uma nova horda gigante de comedores de gente chegando. Prevejo muita gente sendo comida.

Nota: ???

Shoujo-tachiwaKouyawoMezasu-7.mkv_001910.113Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Episódio 7

O protagonista está com um bloqueio criativo porque ele precisa escrever uma situação que ele nunca viveu (se declarar para uma garota). Bom, como a história que ele está escrevendo tem ação, deduzo que ele tem experiência como ninja ou algo assim, certo? A amiga de infância se descobre apaixonada por ele e ao final do episódio até mesmo se declara! Não que ele tenha percebido, naturalmente. Ela é a dubladora do jogo que estão produzindo, e sua própria dubladora está fazendo um trabalho muito bom que infelizmente é prejudicado pela animação.

Nota: ??

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Episódio 7

É de partir o coração (sério, quantos animes depressivos essa temporada tem?) ver a Miyokichi acabada por causa do Yakumo. Agora que a carreira dele começou a decolar ele tem ainda menos tempo para ela, e meio que começou a sentir que ela mais atrapalha do que ajuda. Yakumo está naquele momento chato de um relacionamento em que não gosta mais da outra pessoa (se bem que no caso dele acredito que nunca tenha gostado no sentido romântico da palavra) mas falta coragem para terminar de vez, e aí começa a machucar o outro para afastá-lo. O enredo do episódio foi incrível, mas a animação deixou à desejar.

Nota: ????

Esses foram os animes que assisti essa semana! O que achou deles? Quais você assistiu?

Fabio só é mexicano por maioria de votos. Ele tem seu próprio blog e você pode encontrá-lo no facebook também.