Mais...
    InícioAnimeMinha análise: Ao no Exorcist ♕

    Minha análise: Ao no Exorcist ♕

     

    Ao-no-Exorcist..

     Esta semana traga-vos um anime bastante conhecido, que penso ser muito bom e tenho quase certeza que todos gostam.

     Os géneros que mais se vêem neste anime, é sem duvida, sobrenatural/fantasia, mas claro, no meio de isto tudo, também não pode faltar a ação e aventura.

     

    • Geral:

    dimensões

       é feito com a ideia de duas dimensões. A dimensão “Assiah” e a  “Gehenna”, onde a personagem principal terá que conviver com ambas por ser o filho de Satan.

     Começo por dizer que o anime é bastante diferente dos outros animes que eu estou abituada a ver, mas não me desapontou, pelo contrario ate, por ser assim, diferente, acabei por velo ate ao fim, mudando um pouco o meu campo de visão quanto aos animes.

     Na minha opinião, o anime consegue facilmente viciar-nos, porque chega a algumas partes onde pensamos que já vai acabar e acontece sempre alguma coisa que nos faz ficar de novo com atenção, pode ate ser a coisa mais pequena de história toda, mas consegue fazê-lo, pois essa pequena coisa encaixa-se perfeitamente no anime.

    arde2

     O inicio do anime é bastante estranho, mas no bom sentido, gosto especialmente quando ele pega fogo (e da cor das chamas), mas também do seguimento da história a seguir a isso, incluindo as partes do pai adoptivo, fizeram o anime mais sentimental, mas também mais chamativo.

    ao no exorcist fantasia

    Neste anime, como já disse, inclui alguns géneros, mas aquele que mais se nota é sem duvida a fantasia/sobrenatural.

     Desde o primeiro episódio que o anime situa-se em espaços e tempos muito diferentes, acabando por alternarem-se, mas sem ficar confuso (comparado a outros), por isso eu digo que a história vai sempre acrescentando algo novo, mas que fica perfeito com o resto do anime.

     

    Musica do anime:

    Musica da banda:

     A musica é da banda  e a canção chama-se “Core Pride”.

     A música tem uma letra muito boa e penso que seja perfeita para a personagem principal. Ele é muito diferente, não só pelos problemas graças ao seu “pai biológico” Satan, mas também pela sua personalidade em si, e é por isso que acho a música muito a ver com ele.

     Primeira música do anime, segunda música da banda (em concerto).

     

    • Personagens:

                     Principal:

    Rin

     Rin Okumura: Rin, é alguém muito “especial”, talvez por ser metade humano e metade demónio. O aspecto dele, quando se “transforma” na outra metade, neste caso demónio, está muito bem pensado, pois não altera o seu aspecto físico humano (a não ser a cauda, as chamas, etc.), o que torna a personagem mais chamativa, tal como a personalidade, tem uma maneira de ser muito anormal, mas forte, o que é bastante bom.

     

                    Secundárias:

     

    Shiro_Fujimoto

     Shiro Fujimoto Okumura:

     

    Yukio

     Yukio Okumura:

     

    Shiemi

    Shiemi Moriyama:

     

     Ryuji

    Ryuji Suguro:

     

     Izumo

    Izumo Kamiki:

     

     Shura

    Shura Kirigakure:

     

     Takara

    Nemo Takara:

     

     Renzo

    Renzo Shima:

     

     Konekomaru

    Konekomaru Miwa:

     

     Mephisto

    Mephisto Pheles:

     

     Kuro

    Kuro:

     

    • Parte técnica:

     

     O estúdio animador deste anime é , e é um estúdio que eu posso dizer que tem muita “experiência” neste ramo (animes), chegando ate hoje, a trabalhar com cerca de 50 a 60 animes e mais alguns filmes.

      Este estúdio trabalha com muitos animes conhecidos e que ainda estão nos Tops.

      Entre todos, apenas vou colocar aqui alguns animes do estúdio:

     

    Ookiku.Furikabutte

    Ookiku Furikabutte:

     

    persona___trinity_soul

    :

     

    fairy-tail

    :

     

    kuroshitsuji

    :

     

    magi

    :

     

    sword-art-online

    :

     

    Uta-no☆Prince-sama♪-Maji-Love-Revolution

    :

     

    nanatsu no taizai

    :

     

       Nota pessoal: 9/10

     Neste anime não liguei muito aos desenhos, por algum motivo a história em si conseguiu sozinha agarrar-me bastante, claro que os desenhos são importantes, mas neste acabei por nem reparar muito nisso, como a parte tecnica era razoavel e conseguia-se apreciar normalmente, tomei atenção mais à história.

     Irei colucar em baixo as várias notas para poderem depois dar a vossa opinião, se concordam ou não.

    5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte tecnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

    6/10: Será aqueles que possam ter promonores importantes, tanto em partes tecnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

    7/10: Penso que nesta nota só estaram aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

    8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte tecnica.

    9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte tecnica melhorada e podese dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

    10/10: Tenho que dizer, será dificil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossivel, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrivel, e os desenhos perfeitos.

     Não sei se iram concordar com a minha nota, pois eu tomei mais atenção na história que no resto, mas penso que mesmo assim o anime é bom o suficiente para receber essa nota.

     

    • Trailer:

     

     E é isto, deixem alguns comentários, e não parem de ler as minhas análises.

                   Até para a semana, 

                                       Ana Angel!!!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    40 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    40 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares