Mais...
    InícioAnimeMinha análise: Avatar: The Last Airbender/Avatar: The Legend of Korra ♕

    Minha análise: Avatar: The Last Airbender/Avatar: The Legend of Korra ♕

     

    avatar-a-lenda-de-korra  avatar-a-lenda-de-aang 

    Tentei escrever o máximo, apesar de difícil, já que começou a segunda ronda de exames, mas obviamente que não me iria esquecer da minha análise.

    Foi um pouco complicado fazer esta, não por causa do anime, mas sim porque não era o anime que eu queria fazer, esse ainda não está finalizado, mas apesar de isso, o que irei analisar hoje também é muito bom, e mesmo não sendo dos melhores, aconselho um milhão de vezes a verem, porque é muito divertido e interessante ver como a história se desenrola e cada vez fica mais perfeita e imaginaria.

    Os géneros que este anime apresenta são, comédia, fantasia, ação, romance, e sem duvida as melhores aventuras que alguém pode imaginar.

     

    • Sipnose:

    Aang: Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nomadas do Ar, as Tribos da água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de “Dominadores”, que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma “dobra”, que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o “Avatar”, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos.

     

    Korra: A série se passa 70 anos depois dos eventos de Avatar: A Lenda de Aang e segue as aventuras do Avatar seguinte, que será uma mulher, uma dedicada, rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul (chamada Korra). Com três dos quatro elementos já dominados (água, terra e fogo), Korra vai em busca da dominação de seu elemento final, o ar, já que na série passada, Aang é o último dominador de ar. Sua busca a direciona para o epicentro do mundo avatar moderno, Cidade República, uma metrópole movida a tecnologia Steampunk (tecnologia a vapor). É um cenário onde dominadores e não dominadores vivem e prosperam. Contudo, logo Korra descobre que Cidade República é atormentada por crimes assim como uma crescente revolução anti-dobradores que ameaça estourar, iniciada pelo vilão Amon. Sob a tutela do filho de Aang com Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dominação de ar enquanto lida com enormes perigos e vai contar com novas personagens nessa batalha como os irmãos Mako e Bolin, e Asami Sato.

     

    • Geral:

    Antes de tudo, tenho a dizer que este anime não é propriamente um anime, pode ser considerado um pseudo-anime, por isso não se admirem de não encontrarem o mangá (não existe), e o anime em japonês porque apenas existe em inglês e português, já que é originalmente americano.

    Um pseudo-anime é uma obra de animação não-japonesa que foi influênciada pelo estilo visual proeminente de animes e mangás.

    Começando por , este anime esta dividido em 3 livros, sendo assim, o primeiro titulado como, “Livro 1: Água”, o segundo, “Livro 2: Terra”, e para finalizar, “ Livro 3: Fogo”.

    Cada livro é como uma temporada, onde cada tem uma história própria e novas personagens, como se percebe pelos nomes, ele vai aprender a dominar novos elementos, mas obviamente que não podia ser fácil, daí inicia uma grande aventura, onde amigos se tornam inimigos, e inimigos se tornam amigos.

    O desenvolvimento das personagens, acabam por não serem todas apresentadas e desenvolvidas, maior parte dos desenvolvimentos é só das principais, as suas histórias pessoais vão sendo contadas ao longo das aventuras que eles têm, e acabam por ser contadas detalhadamente, incluindo os vilões principais, onde acompanhamos basicamente tudo o necessário durante os episódios, já das outras, apenas o principal para a história é apresentado.

    Falando em personagens, não se admirem de ao longo do anime, começarem a odiar personagens que consideravam as vossas favoritas e vice versa, porque vai acabar por acontecer muitas delas modificarem tanto para bom como para mau.

    Muitas partes impressionantes existiram devido a imaginação incrível dos criadores, e sem duvida muitas delas foram quando as personagens, a natureza e os seus elementos se interligaram, criando uma espécie de sexto sentido, onde na lua cheia os nomadas da água tornam-se mais fortes, durante um com eclipse a nação do fogo deixa de ter puderes e a passagem de um cometa perto da nação do fogo acaba por ajudar no climax do anime.

    Pormenores e momentos da história, muitas vezes ignorados em outros animes, são apresentados aqui e ainda detalhados do porque, como e todo o tipo de preguntas que faria-mos se houvesse uma parte em falta.

    batalha-final

    Ao longo do anime vamo-nos apercebendo das incríveis batalhas que são de tirar o folgo (BR:folêgo), o raciocínio rápido dos combatentes mostra-nos um dos mais abituais acontecimentos durante as lutas, chegando a ser impossível escolher entre tantas batalhas perfeitas onde até um espirro do avatar pode ser fatal para muitos em sua volta, daí ser impossível estar a espera ou saber exatamente o que irá acontecer a seguir.

    Apesar de tudo, existem falhas técnicas e em história, mas nada muito grave, nem que se consiga reparar facilmente, existem partes que se separam do seguimento, mas logo a seguir, esse espaço e preenchido por novas partes tão boas e imaginarias como as anteriores, deixando-nos ainda mais viciados.

    Como ainda não disse, são demasiado viciada neste anime, apesar de não ser nada de especial, foi a minha primeira serie animada, obrigando-me a ficar neste mundo paralelo.

    Continuando, quem alguma vez se lembraria, do pormenores incríveis que a história desenvolve?! Poucos, talvez até ninguém, a imaginação e fantasia de cada momento e tão grande que nos faz parecer que estamos mesmo do outro lado do ecrã, e para quem não acredita nas minhas palavras, ver e viciar, são sem duvida a maneira mais fácil de perceber o que digo.

    templos

    A parte técnica é muito rigorosa e incrivelmente imaginaria, já que, nas nações, em cada templo, cada maneira de o abrir tem de ser a partir do elemento certo, as roupas de cada nação são próprias para o tipo de elemento e cultura que cada um tem, até as personagens são graficamente feitas para serem perfeitas com as suas “dobras”. Assim como o resto da animação, com os meios de transporte, desde construídos, ate mesmo aos animais, arquitetura e até detalhes do interior são apresentados, e isso é sem duvida algo muito bem feito e impressionante.

    Como contrário, parece que korra baixou um pouco o nível do anime, não me interpretem mal, ele é muito bom a mesma, mas eu tenho o pressentimento que tudo se alterou tanto, que a primeira vez que vi a segunda temporada nem parecia mais o avatar, mas sim uma serie completamente diferente, exceto o avatar em termos de dominar os 4 elementos. Mas eu não estou a dizer que ele é mau, apenas que se modificou tanto e o tipo de histórias já nem parece que estamos a viver no mundo do avatar. De certa forma faz sentido já que é 70 anos depois, mas, mesmo assim, as personagens já não são tão ingénuas e agradáveis, assim como os pormenores mais  importantes antes ficaram completamente extintos e a história toma outro rumo.

    Apesar dos finais não serem iguais, uma igualdade que demonstra é sem dúvida a importância fundamental dada a cada personagem, assim não existem os conceitos pré estabelecidos sobre mais forte e mais fraco, todas acabam por ter a sua importância e fazer a diferença, ao ponto de nos fazer acreditar nas capacidades de cada um.

    Não tenho muito a dizer sobre , é apenas uma continuação 70 anos depois, por isso se gostaram da primeira temporada com o Aang, aconselho definitivamente a verem a Korra, porque apesar do final um pouco em aberto (na minha opinião), acho excelente para ver!

     

    • Trilhas sonoras:

    As trilhas sonoras são muito originais e personalizadas, com mistura de vozes e muitos instrumentos únicos, originam um som de fundo incrível.

     

    OP (Aang):

     

    OP (Korra):

     

    • Personagens:

                      Principais (Aang):

     

    aang

    Aang:

     

    katara

    Katara:

     

    zuko

    Zuko:

     

    sokka

    Sokka:

     

     

                       Secundárias (Aang):

     

    iroh

    Iroh:

     

    toph

    Toph:

     

    azula

    Azula:

                       Principais (Korra):

     

    korra

    Korra:

     

    asami_sato

    Asami:

     

    mako

    Mako:

     

    bulin

    Bolin:

     

                        Secundárias (Korra):

     

    tenzi

    Tenzin:

     

    lin

    Lin Beifong:

     

     

    • Parte técnica:

    Aang:

    Este anime inicio a 21 de fevereiro em 2005 nos Estados Unidos e finalizou a 2008, a 23 de setembro no Brasil finalizando no mesmo ano que os Estados Unidos, já em Portugal, foi entre 2005 e 2014.

    Foi produzido e transmitido pela Nickelondeon, com 3 temporadas e 61 episódios ao todo.

    Korra:

    Este anime inicio a 14 de abril de 2012 nos Estados Unidos e finalizou a 25 de julho de 2014, a 8 de setembro no Brasil e finalizou a 13 de junho de 2015, já em Portugal, foi entre 8 de setembro de 2012 e 4 de setembro de 2015.

    Foi produzido e transmitido pela Nickelondeon, com 4 temporadas e 52 episódios ao todo.

    Produziu também muitos outros como:

     

    Resultado de imagem para rugrats

    Rugrats:

     

    Resultado de imagem para rugrats crescidos

    All grown up!:

     

    Resultado de imagem para rocket power

    Rocket Power:

     

    catdog

    CatDog:

     

    wild_thornberrys

    The Wild Thornberrys:

     

    spongebob-squarepants

    SpongeBob SquarePants:

     

    padrinhos-magicos

    Os Padrinhos Mágicos:

     

    panda-kung-fu

    Panda Kung Fu:

     

    os-pinguins-de-madagascar

    Os Pinguins de Madagáscar:

     

    Acho que dá para perceber que não estão aqui nem metade das animações que o estúdio produziu, mas apresentei aquelas de que ainda tenho memória e que ainda hoje são conhecidos.

     

    Nota pessoal: 9/10

    Estas são as minhas notas:

    5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

    6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

    7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

    8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo nos para o anime, mesmo que não seja perfeito.

    9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

    10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

    Nota exagerada, talvez, mas estou certa quanto a ela, definitivamente.

     

    • Trailer:

    Aang:

     

    Korra:

     

    E assim acabo de novo mais uma demorada análise, espero que na próxima já não demore tanto, mas até lá,

                         Bjs, Ana Angel!!!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    17 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    17 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    13 , Julho , 2019 23:32

    Ah, que sdd , Zuko e sua irmã Azula eram bem legais. Adorava também sua musica de fundo e coreografias.
    Um curiosidade: existe uma HQ chamada ¨a promessa¨ que acontece após a serie, que indica que Zuko não é filho do Senhor do fogo ^^

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    13 , Julho , 2019 23:32

    Eu sou apaixonado por Avatar, é uma das poucas obras que eu bato o olho e quase não consigo botar defeitos em sua narrativa, construção de personagem e na construção de enredo que leva os eventos a acontecerem. Existem, de fato, alguns pequenos erros tanto na direção do anime quanto no desenvolvimento de alguns eventos na história e alguns diálogos que são completamente desfocados do momento e tiram você do sentimento que a cena deveria passar, mas no geral é um anime incrível e sem sombra de dúvidas eu recomendaria todas as pessoas que leem as noticias e análises da OtakuPT acompanharem esse anime até o final pois ele é muito merecedor.

    Suas análises estão ficando cada vez mais incríveis, Ana, você tem um potencial enorme e quando você se esforça no pouco tempo que tem para produzir uma análise bem detalhada – não minuciosa como eu faço mas não é como se toda análise precisasse ser assim – você consegue fazer análises muito boas de se ler, essa foi a análise mais gostosa de se ler sua que eu já vi aqui na OtakuPT, eu consigo dizer sem sombra de dúvidas que é a sua melhor análise. Eu gostei bastante dela.

    E uma pergunta que faltou você abordar um pouco mais no texto: O que você achou da animação da Korra e a maneira como ele explora personagens femininas? Pois eu acredito que pouco se aborda o fato de que, diferente de muitos animes de sua época e até mesmo do primeiro Avatar, o “Korra” ele desenvolve personagens femininas e da muita atenção para elas. O que você achou?

    Continue com análises incríveis como essa, parabéns. <3

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  Weslley de Sousa
    14 , Julho , 2019 0:54

    Obrigada e tentarei continuarei. 😉
    Respondendo a pergunta, eu achei que logo o facto do avatar ser uma “mulher”, iria modificar completamente a história, não de uma má maneira, mas já sabia que os sentimentos que ela iria demonstrar em basicamente todo o tempo iria fazer a história um pouco “lamechas”, já em Aang, ele próprio brincava com os seus sentimentos, mas claro apenas em termos do sentimento, de resto, como em lutas, ela tornava-se corajosa, mas também com muita “humanidade”, que por vezes fazia-nos lembrar que ela é mesmo uma “mulher”, utilizava algo que as personagens masculinas por vezes não conseguiam demonstrar.
    A atenção que as personagens femininas recebem pode ser também devido ao preconceito que muitas vezes existe ou apenas para modificar a história já que na primeira temporada a atenção foi muito baseada nas personagens masculinas, daí demonstrarem que as mulheres também podem ser tudo o que um homem é e por vezes até mais, mas nem sempre. E todos os problemas que acabam por prejudica-la, se fosse Aang em principio, tal problema não o afetaria, mas foi a partir dos problemas dela que o anime foi-se desenvolvendo e ficando cada vez melhor, mesmo sendo uma personagem feminina a principal. Logo também teve o final, que acaba de maneira um pouco… como dizer… pareceu simbólica de alguma forma, mas demonstra ao mesmo tempo o significado que as mulheres têm ao longo do anime.
    Não sei se respondi a pergunta, mas isto foi o que se arranjou e acaba por ser a minha opinião, bem, pelo menos um pouco dela, mas agora gostava de saber qual é a tua!!

    Danhy
    Danhy
    13 , Julho , 2019 23:32

    Ótima análise, deu até uma certa vontade de reassistir, Korra eu ainda não vi mas a primeira temporada eu gosto muito.

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  Danhy
    14 , Julho , 2019 0:55

    Obrigada, reassista, voltar a reviver tudo é muito bom, eu própria o fiz, mas vê também Korra é muito bom!

    Tiago Kenji
    Tiago Kenji
    13 , Julho , 2019 23:32

    Eu assisti a lenda de ang e gostei no netflix a o anime todo, tanto como a lenda de aang como a de korra.. recomendo que assistam é bom; (ainda to acompanhando a de korra)

    Tiago Bernardes
    Tiago Bernardes
    Reply to  Tiago Kenji
    14 , Julho , 2019 0:55

    recomendo que não veja korra até o fim, é sério. Os dois primeiros livros até vai, depois, vish, até tentam fazer um fanservice, mas não curti mesmo aquilo.

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  Tiago Kenji
    14 , Julho , 2019 0:55

    Ambos são muito bons!!

    D_Nlo
    D_Nlo
    13 , Julho , 2019 23:32

    So uma correção Avatar nao eh uma obra japonesa, ela eh estadunidense-coreana produzida no canada influenciada por animes

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  D_Nlo
    14 , Julho , 2019 0:55

    Eu sei, eu expliquei isso no inicio, pode ser considerado um pseudo-anime por causa das suas igualdades graficas com os animes, apenas me referi a ele como anime, nada mais.

    Hollowfied
    Hollowfied
    13 , Julho , 2019 23:32

    Nunca tive vontade de assistir Avatar,nunca me interessou nem seu spin-off

    Weslley de Sousa
    Weslley de Sousa
    Reply to  Hollowfied
    14 , Julho , 2019 0:55

    Eu recomendo, sinceramente. Vai por mim, vai ser uma das melhores coisas que você vai ver na industria de animações no geral, é uma história coesa e muito bem construída, os eventuais erros de construção de personagem ou direção do anime são mínimos, não chegam a incomodar.

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  Hollowfied
    14 , Julho , 2019 0:55

    Já estava a espera que alguem não gosta-se e o comenta-se, mas é normal, nem toda a gente pode gostar das mesmas coisas.

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 23:32

    Sempre fico na dúvida se vi ou não este anime, coisa de minha infância, coisa que entendo os exames são uma merda mesmo…os meus terminam em umas duas semanas, dai irei analisar algo e manter um ritmo até abril do ano que vem o máximo que eu puder, a vida não ta fácil para ninguém.

    D_Nlo
    D_Nlo
    Reply to  Lucio
    14 , Julho , 2019 0:55

    Avatar nao eh anime só tem influencia de animes

    Hollowfied
    Hollowfied
    Reply to  Lucio
    14 , Julho , 2019 0:55

    Avatar é anime? Que eu saiba o desenho é feito por americanos.

    Ana Angel
    Ana Angel
    Reply to  Lucio
    14 , Julho , 2019 0:55

    Concordo, gostava que não fosse assim para puder analisar e publicar mais depressa, mas acaba por ser demais. E se ainda não viste, tenta pelo menos ver só por curiosidade, é muito bom!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares