My Hero Academia vai ter episódio anime original em Agosto

My Hero Academia vai ter episódio anime original em Agosto

A mais recente edição da Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou que dia 16 de agosto de 2020 vai ser exibido um episódio anime original da franquia My Hero Academia (Boku no Hero Academia).

O episódio original vai ser exibido em exclusivo por streaming na Hulu dia 16 de agosto e depois dia 30 de agosto noutros serviços como d Anime Store, U-NEXT, dTV, Anime Hōdai, Hikari TV, J:COM on Demand, TELASA e milplus. Podem ver em baixo uma amostra deste OVA.

Os dois OVAs que acompanharam os volumes 13 e 14 do mangá de em 2017 também serão disponibilizados por streaming nas mesmas datas.

O episódio original tem como título “Boku no Hero Academia: Ikinokore! Kesshi no Survival Kunren” (My Hero Academia: Survive! Do-or-Die Survival Training) e a história desenrola-se antes dos acontecimentos do exame para obterem a licença provisória de herói.

A Classe 1-A é dividida em duas equipas para praticar em cenários de salvamento em desastres. No exercício, houve um incêndio num shopping subterrâneo, e as equipas devem salvar manequins colocados na área, servindo como pessoas deixadas para trás no shopping. Quando Deku e a sua equipa de 10 pessoas começam a procurar vítimas a área entra em colapso e eles ficam presos no subsolo. Além disso, também há mais ameaças de outras áreas desabarem, não há eletricidade e o oxigénio está a diminuir. Deku e a sua equipa devem trabalhar em conjunto com os seus Quirks para escapar e sobreviver.

A primeira temporada de 13 episódios estreou em abril de 2016. A segunda temporada de 25 episódios estreou em abril de 2017 e a terceira temporada estreou em abril de 2018 também com 25 episódios. A quarta temporada estreou no Japão em outubro de 2019 e foi igualmente formada 25 episódios. Está em produção uma quinta temporada.