Netflix anuncia The Way of the Househusband em 2021

Imagem promocional de The Way of the Househusband
Imagem promocional de The Way of the Househusband

No seu Anime Festival 2020 a Netflix anunciou que o mangá The Way of the Househusband de Kousuke Oono vai ser adaptado para uma série anime que vai estrear naquela plataforma de streaming em 2021. Em cima podem ver uma primeira imagem promocional da série anime.

Em baixo podem ver uma ilustração por Kousuke Oono a celebrar a adaptação para série anime.

Ilustração por Kousuke Oono
Ilustração por Kousuke Oono

Foi revelado que a animação é do estúdio J.C.Staff, a direção é de Chiaki Kon (Sailor Moon Crystal 3) e o argumento é de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudols).

Kenjiro Tsuda (Seto Kaiba em Yu-Gi-Oh!) volta a emprestar a sua voz a Tatsu depois dos vídeos promocionais do mangá.

The Way of the Househusband segue um membro aposentado da yakuza conhecido como “Immortal Tatsu”, que está a viver sua carreira pós-crime como dono de casa. Ele ainda consegue encontrar problemas de vez em quando, só que desta vez no corredor do supermercado, em vez de um beco.

Capa do volume 2 de The Way of the Househusband
Capa do volume 2 de The Way of the Househusband

The Way of the Househusband começou a ser publicado na Kurage Bunch da Shinchosha em fevereiro de 2018 e a Shinchosha lançou o seu 5º volume a 9 de junho de 2020. A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e o seu 4º volume foi lançado a 15 de setembro de 2020.

O mangá ganhou a categoria de Melhor Publicação de Humor nod Will Eisner Comic Industry Awards deste ano. A obra inspirou também uma adaptação para série live-action que está atualmente em exibição.