Netflix indica que Attack on Titan 4 será split-cour (2 partes)

Kingdom 3 coloca Attack On Titan 4 como um split-cour

Attack on Titan 4 2 cours

Já aqui anteriormente noticiámos que Attack On Titan Final Season, a 4ª e última temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de , poderia ser uma série anime dividida em dois cours (2 partes) e a Netflix no Japão ao listar a 4ª temporada aparentemente confirmou isso mesmo como podem ver no screenshot em cima onde podemos ler “Attack On Titan Final Season Part 1“, significando que termos uma Attack On Titan: Final Season Part 2.

Para quem desconhece estes termos, um cour representa uma parte de um anime, geralmente 12 a 13 episódios habitualmente exibidos no espaço de 3 meses (temporada anime). Um “split-cour” é quando uma única temporada de anime faz uma pausa de vários meses antes de retomar a transmissão na TV.

Neste caso, o número total de episódios de Attack on Titan 4 será um pouco incomum, uma vez que a data de lançamento de Attack On Titan Final Season é 7 de dezembro de 2020. Na Netflix em alguns países esta 4ª temporada vai começar a ser exibida a 11 de dezembro de 2020.

Supondo que a Parte 1 termine em 22 de março de 2021, isso significa que a primeira parte terá 16 episódios (o que se alinha com rumores anteriores que indicavam uma primeira parte de 16 episódios).

Na última atualização, nem o estúdio MAPPA ou qualquer outra empresa relacionada com a produção do anime confirmou oficialmente a data de estreia de uma “Part 2“. Nem o MAPPA confirmou oficialmente que a Temporada Final seria uma temporada anime dividida em partes.

Poster de Attack On Titan Final Season
Poster de Attack On Titan Final Season

O grande problema é que o criador do mangá, Hajime Isayama, ainda não terminou o mangá de Attack On Titan quando a Parte 1 começar a ser transmitida online, no entanto, Isayama já sabe como a história termina, pois ele mostrou um rascunho do layout para o final do mangá num painel em novembro de 2018.

Ninguém sabe quantos capítulos faltam para o final. Originalmente, Isayama pretendia publicar o capítulo final no final de 2020, mas no início de novembro de 2020, ele anunciou que faltavam 1 a 2% para o fim do mangá.

Kingdom 3 regressa na Primavera de 2021

No entanto, existe algo muito importante que devemos ter em mente, é que depois de um hiato e adiamento a 3ª temporada da adaptação para série anime do mangá de  vai regressar na temporada de Primavera de 2021 (abril de 2021). Kingdom 3 ocupava anteriormente o horário de transmissão em que Attack On Titan 4 vai ser exibido.

Portanto, supondo que Attack On Titan 4 seja um split-cour com um número incomum de episódios, a Parte 2 será lançada em junho ou julho de 2021, isto se Kingdom 3 for split-cour, caso contraio a Parte 2 será arrastada para setembro/outubro de 2021.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.