Novo anime de Higurashi: When They Cry em Julho

A Kadokawa começou a exibir este trailer da nova série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) onde é revelado que a estreia nas TVs vai acontecer em julho de 2020. Ficamos igualmente a saber que este novo anime vai ser adaptado para um mangá por Tomato Akase.

O elenco vai regressar ao anime pelo que teremos novamente Soichiro Hoshi como Keiichi Maeyama, Mai Nakahara como Rena Ryugu, Satsuki Yukino como Mion Sonozaki, Mika Kanai como Satoko Hōjō e Yukari Tamura como Rika Furude.

Com animação pelo estúdio Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series anime franchise) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

A história acontece em Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranoico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

A Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007-2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

A 07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na Comiket. Ryukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

A MangaGamer lançou a novel original em 2009 e está a lançar Higurashi no Naku Koro ni Hou como 14 capítulos individuais.

A obra também inspirou vários OVA, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas. O jogo mais recentemente inspirou uma peça teatral em julho de 2019.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
João Vítor Nerís
João Vítor Nerís
22 , Março , 2020 16:50

e assim que deve ser o design de personagem muito fofo para enganar as pessoas e mostrar muito SANGUE kkk

Anthoni Vedovato
Anthoni Vedovato
Reply to  João Vítor Nerís
24 , Março , 2020 13:47

Eu to vendo a primeira série.

Gostei do novo Visual….Assim chega mais perto ao q tem no Jogo

Arthur Mendes
Arthur Mendes
22 , Março , 2020 16:50

eu só assistir a primeira temporada desse anime. não tive mais paciência para assistir outras temporadas. pelo q vi no trailer, esse novo anime parece ser um reboot. fico até animado. a animação está muito boa. eu só fico triste q o novo anime não será tao violento como o antigo. a nova geração dos animes são bem severos

Matt
Matt
22 , Março , 2020 16:50

alguém sabe dizer se isso é um remake?

Shiba
Shiba
22 , Março , 2020 16:50

Como eu dropei a adaptação do Deen. Ficarei no aguardo dessa.
Espero que saia algo interessante.

Thayse Reboledo
Thayse Reboledo
22 , Março , 2020 16:50

Tenho receio de n ser tão gore e ter td q apresentavam no antigo..

artur victor
artur victor
23 , Março , 2020 12:26

Não sei o que esperar disso, o estúdio é bom produzindo ecchis com estilo meio moe, mas não sei como vai se sair neste tipo de obra.