Novo anime de Mashin Eiyuuden Wataru em abril deste ano

O site oficial de “Mashin Eiyuuden Wataru Shichi Tamashii no Ryuujinmaru” (Seven-Souled Ryūjinmaru), o novo projeto da franquia Mashin Eiyuuden Wataru de brinquedos da BANDAI SPIRITS e Sunrise, revelou um novo vídeo promocional que anuncia que a franquia terá um novo anime lançado em 10 de abril.

Este novo anime da franquia será lançado no canal oficial da BANDAI SPIRITS no Youtube e terá inicialmente uma leva de cinco episódio lançados semanalmente a partir de abril e uma segunda leva, também com cinco episódios, lançados a partir do mês de setembro.

A série tem no elenco:

  • Mayumi Tanaka como Wataru Ikusabe
  • Megumi Hayashibara como Himiko Shinobibe
  • Kazue Ikura como Toraō
Wataru Ikusabe, Himiko Shinobibe e Toraō.

A direção do projeto é de Hiroshi Koujina (Hunter x Hunter), a animação é do Studio Live e o design de personagens é de Momoko Makiuchi (Fullmetal Alchemist: Brotherhood). O design mecânico é de Astrays.

Shigemi Ikeda e Yukiko Maruyama (My Hero Academia, One-Punch Man) na Atelier Musa são os diretores de arte do projeto, e Sadayoshi Fujino (Mobile Suit Gundam: The Origin) é o diretor de som.

BANDAI SPIRITS é responsável pelo planeamento da cooperação e a Sunrise está a lidar com a produção.

A história do projeto segue o protagonista da série Wataru, que vai ao mundo Sōkaizan em resposta a um incidente. Uma presença maligna encobre a área, e o poder do robô Ryūjinmaru foi selado. Juntamente com os seus amigos Shibaraku, Toraō e Himiko, Wataru começa uma nova jornada.

A série anime original de Mashin Eiyuuden Watarupela Sunrise estreou nas TVs em 1988. em 1990 tivemos a continuação Mashin Eiyūden Wataru 2seguindo-se depois Chō Mashin Eiyūden Wataru em 1997.

A franquia inspirou 3 OVAs entre 1989 e 1993.