Novo anime de Urusei Yatsura em 2022

Nova série anime de Urusei Yatsura (Lum)

Urusei Yatsura 2022 visual

Uma leak vinda da chinesa Weibo revelou que está em produção um novo anime baseado no mangá Urusei Yatsura (Lum em Portugal) escrito e ilustrado por .

Foi adiantado que o anime vai estrear em 2022 na Fuji Television e estão prometidos mais detalhes para breve.

O elenco de vozes também será diferente daquele da adaptação de 1981, temos assim:

  • Sumire Uesaka (Hayase Nagatoro em Ijiranaide, Nagatoro-san) como Lum, substituindo Fumi Hirano.
  • Hiroshi Kamiya (Levi Ackerman em Shingeki no Kyojin) como Ataru Moroboshi, substituindo Toshio Furukawa.

Urusei Yatsura começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em setembro de 1978 tendo terminado em fevereiro de 1987 com 34 volumes. O mangá inspirou uma série anime se 195 episódios que estreou em outubro de 1981 e que teve também alguns filmes e OVAs.

Retronime – Urusei Yatsura (Lum)

Sinopse de Urusei Yatsura

Não se fala muito sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas a sua extraordinária má sorte destaca-se como chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade num duelo contra um deles. É um golpe de sorte para Ataru que o duelo seja realmente um jogo de pega-pega, e que a sua oponente seja Lum, filha do líder dos Oni, que coloca a sua dignidade pessoal acima da vitória quando Ataru tira a parte de cima do seu biquíni por engano e com isso, leva a vitória. No entanto, o infortúnio reaparece quando Lum confunde a promessa de Ataru em se casar com a sua namorada, Shinobu Miyake, como querendo casar-se com Lum, e decide que gosta da ideia. Exercendo a sua influência como uma princesa alienígena, ela vai morar com ele.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.