A Sato Company anunciou que o filme O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), novo longa do lendário diretor japonês Hayao Miyazaki, terá sua primeira exibição no Brasil no Sato Cinema no início de fevereiro. Domingo, dia 04/02, às 14h e, posteriormente, às 19h, o Sato Cinema (R. Conde de São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP) promoverá duas sessões da animação vencedora do Globo de Ouro de 2024. Os ingressos podem ser comprados aqui.
O Menino e a Garça (The Boy and the Heron) será lançado oficialmente nos cinemas no Brasil no dia 22 de fevereiro.
Além da exibição de O Menino e a Garça (The Boy and the Heron), o Sato Cinema promove ainda no dia 04/02 sessões do anime Lupin III, de Takashi Yamazaki, mesmo diretor de Godzilla Minus One, às 10h e às 11h50.
O filme anime O Menino e a Garça (The Boy and the Heron) é dirigido pelo consagrado diretor Hayao Miyazaki e conhecido no Japão como How Do You Live? (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka). Este é claro um filme anime do famoso Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro; O Meu Vizinho Totoro; O Castelo Andante; A Princesa Mononoke).
O diretor Hayao Miyazaki é creditado com o trabalho original além de dirigir o filme e escrever a história. Takeshi Honda (Ponyo on the Cliff by the Sea, filmes Rebuild of Evangelion) é o diretor de animação. Joe Hisaishi (Spirited Away, Princess Mononoke, My Neighbor Totoro) compôs a música. O co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, é o produtor.
No elenco temos: Soma Santoki, Aimyon, Ko Shibasaki, Masaki Suda, Takuya Kimura, Yoshino Kimura, Keiko Takeshita, Jun Fubuki, Sawako Agawa, Karen Takizawa, Shinobu Otake, Jun Kunimura, Kaoru Kobayashi e Shōhei Hino.
Sinopse de O Menino e a Garça (The Boy and the Heron)
Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com The Boy and the Heron.