One Piece – Episódios 879 e 880: O inicio do novo arco Reverie

No episódio 879 de One Piece, temos o inicio de um novo arco, o arco Reverie. Para assinalar este inicio, após o tema de abertura, o tipico monologo de introdução da história mudou.

O episódio inicia-se então com a informação que Reverie está prestes a iniciar-se. Reverie é uma reunião dos 50 lideres mundiais, que ocorre de 4 em 4 anos, com o intuito de o Governo Mundial tentar de certa forma controlar o que se passa na nova Era dos Piratas.

Após o monologo inicial, encontramos Luffy e o seu grupo, após a fuga da Big Mom, cansados no seu barco. Luffy ao ler o jornal descobre que a sua recompensa desceu de valor e fica desolado com a noticia. Entretanto em New Marineford, Sakazuki organiza o Reverie e tenta controlar a vinda de tantos grupos piratas.

Como seria de esperar, problemas surgem com tanto pirata a reunir-se num só local, e no meio desta confusão está o navio de Viola, Rebecca e companhia, que de momento encontram-se a caminho do Reverie.
Rebecca está entusiasmada com as noticias de Luffy no jornal, e tenta partilha la com todas a pessoas que consigo viajam, até que piratas tentam atacar o navio.

Para salvar, surge um capitão da Marinha, um antigo personagem que muitos conhecem, e este descobre também os feitos de Luffy.

Aqui então, o episódio entra na sua segunda metade, e esta é quase na sua totalidade um flasback, literalmente, do primeiro episódio de One Piece. Para quem é fã desde o inicio já terá visto este segmento dezenas de vezes. Mesmo para quem é fã casual, com certeza já se deparou com este segmento também.
Saltando para o final do episódio, é mostrado um deslumbre de cada Imperador dos Mares, a reagir às noticias relativamente a Luffy, e também o verdadeiro valor da recompensa actual de Luffy.

Seguindo, temos o episódio 880 que começa num porto, no reino Lulucia, onde vemos um grupo de piratas, protegidos por um dos Imperadores dos Mares, Barba Negra, a tentar saquear e destruir a vila.
Sendo uma vila pobre, os cidadãos não têm para oferecer, no entanto um outro bem precioso aparenta existir nesta vila e os piratas querem-no.

Até que por fim, 4 figuras surgem, e entram em confronto com os piratas, onde ficamos a saber que são nada mais nada menos que os 4 Capitães do Exercito Revolucionário, liderado pelo pai de Luffy, Dragon D. Monkey.

Enquanto isto, noutro local, grandes figuras como Ivankov ou Sabo dentro do Exercito Revolucionário reunem-se finalmente, enquanto esperam pelos 4 restantes que lutam na vila. Enquanto esperam, Dragon e Ivankov também descobrem pelo jornal, as noticias de Luffy.

O episódio termina com a vitoria dos membros do Exercitio Revolucionário contra os piratas, e com o inicio da reuniao dos seus membros, onde descobrimos o seu principal objectivo finalmente: derrotar os Dragões Celestiais.